A árvore e seus frutos – parte 2

Vou lhe contar uma coisa que talvez você não saiba: o problema não está em sua mente, muito menos no que você pensa. Pensar mal de alguém é algo muito natural, pois somos carne. Falar não, apesar de ser um erro que estamos sujeitos a cometer.
 
Isso tem a ver com um coração sujo. Porque em sua mente entra e saem coisas a todo o momento, coisas boas e coisas terríveis também, seja lá quem você for.
 
O problema está em nutrir seus pensamentos, o que os leva até o coração, onde isso é alimentado, e então lançado para fora, através da boca.
 
Já dizia a palavra de Deus: “A boca fala do que está cheio o coração.” Mateus 12.34
 
A melhor explicação para isso é que seu coração está sujo e precisa imediatamente ser limpo. Mas é preciso lembrar a você que essa palavras é totalmente voltada para aqueles que querem ter um encontro com Deus e para aqueles que desejam manter o Espírito Santo dentro de si.
 
E o Espírito Santo não habita em lugar sujo. Assim você não bebe água limpa em um copo gorduroso. Você o lava muito bem. Será que você também não precisa ser lavado?
 
Quem quer mudar, avalie-se. Repare o que você fala durante um dia inteiro e no fim, veja o seu estado interior. Avalie sua árvore (seu coração), retire os frutos podres (tudo o que há de ruim dentro de você) e dê bons frutos.
 
É isso que o Espírito Santo quer. Árvore boa. Bons frutos. Coração limpo. À espera dEle.
 
 
Texto: Amanda Madureira
 
Imagem: Graphic Stock 

Camila Teixeira

Casada e serva de Deus. Vivo pela fé inteligente e tenho como objetivo aprender e ensinar | camila@filhosdafe.blog.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *