Alicerce Espiritual

“Aqueles que confiam no Senhor são como o monte Sião, que não pode ser abalado, mas permanece para sempre.” Salmos 125.1

Desde criança sempre li esse versículo. Sou sincero em dizer que nunca entendi seu real significado. Na verdade, eu nem o lia, mas sim cantava uma música que fazia menção a ele, muitos devem conhece-la (rs).

Essa semana me bateu uma curiosidade em saber o por quê quem confia em Deus é como os montes de Sião. Claro, fui atrás de saber esse motivo.

Todos sabem que com a passagem de um furacão, tudo que está no lugar é devastado. A força do furacão destrói casas, prédios, fazendas e pode destruir até cidades inteiras, porém, há uma curiosidade nisso: Existe lugares que a força do furacão não é capaz de derrubar, em meio à multidão de destruição existem construções que permanecem firmes e de pé.

O monte de Sião é um desses lugares. Sião é uma fortaleza próxima a cidade de Jerusalém, em pesquisas arqueológicas recentes foi descoberto um grande muro, a maior estrutura fortificada já existente em Israel. Inclusive alguns estudos dizem que Sião é a única cidade que poderá permanecer depois do Armagedom. Desde a época de Davi, este monte está lá no mesmo lugar e do mesmo jeito.

Deus nos promete que aquele que confia nEle não se abala, ou seja, não se abate, não se preocupa, não se estremece.

Confiar é a mesma coisa que acreditar, que se colocar aos cuidados de alguém. E é assim que Deus deseja que sejamos, confiantes em Sua palavra. Algo me chama atenção nesse versículo que é o fato de permanecer para sempre. A pessoa que confia e deposita em Deus a sua confiança, ela permanece em meio as dificuldades, ela floresce mesmo que esteja em um deserto, ela dá frutos sem que tenha uma boa terra.

O monte de Sião tem atenção dirigida para si, porque sua estrutura interior é voltada para que não seja abalado exteriormente.

Assim, são os que confiam em Deus, todos os problemas que surgem em sua vida exterior, não fazem com que a estrutura espiritual do mesmo, sofra algum abalo; por mais difícil que sejam as situações, a confiança em Deus lhe faz ter certeza que nada afetará a sua fé!

“Todo que ouve as Minhas Palavras e pratica, é como o homem prudente, que edificou a sua casa sobre a rocha. Desceu a chuva, correu os rios, sopraram os ventos e foram contra aquela casa, porém ela não caiu, pois estava edificada sobre a rocha.” Mateus 7.24

Wesley Santana

Paulista, Cristão, Estudante de Comunicação, Apaixonado por Fotografia, e que Ama a Deus acima de tudo! | "Adquire sabedoria, adquire inteligência, e não te esqueças nem te apartes das palavras da minha boca." (Pv 4.5)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *