Antes da desobediência vem o orgulho

Deus me tocou com esta palavra para passar a todos vocês, é muito forte:

“Então, veio a palavra do Senhor a Samuel, dizendo: Arrependo-me de haver constituído Saul rei, porquanto deixou de me seguir e não executou as minhas palavras. Então,Samuel se contristou e toda a noite clamou ao Senhor.” 1 Samuel 15 10-11

Deus se arrependeu de ter colocado Saul rei porque ele desobedeceu a ordem, as palavras do Senhor… Se vocês continuarem lendo o capitulo 15 de 1 Samuel verão que ele foi encontrar com o Saul, mas este agiu como se o que havia feito fosse certo.

Deus tinha mandado matar a Amaleque e a todos até os bebes e os animais , porem Saul poupou os animais dizendo que era para sacrificar a Deus…

“Porém Samuel disse: Tem, porventura, o Senhor tanto prazer em holocaustos e sacrifícios quanto em que se obedeça a sua palavra? Eis que o obedecer é melhor do que o sacrificar, e o atender, melhor do que a gordura de carneiros.”

Ou seja, Saul desobedeceu a palavra de Deus, foi rebelde e com isso Deus se arrependeu de ter colocado ele como rei. Vocês devem saber que no início Saul era humilde e por isso foi ungido, escolhido a rei, mas depois se corrompeu ficando orgulhoso.

Com esta palavra me vem aquela pergunta: Qual é nossa maior virtude? Não sermos nada! Pois nossa maior obrigação é enxergar a verdade (como nos diz essa palavra) que é obedecer a Deus.

Nossa maior preocupação é em engrandecer o nome Dele. Temos que ser sempre pequeno aos nossos olhos, não que nem Saul que só foi no inicio, mas temos que permanecer humildes em obedecer a palavra de Deus.

Uma vez o bispo Adilson disse que “antes da desobediência vem o orgulho”… porque a pessoa pensa que sabe o que tem que fazer. O orgulho acaba com a pessoa porque ela acha que é a maior de todas. O orgulho é a mãe da rebeldia e o pior pecado; a pior desgraça é a rebeldia. Quando a pessoa se rebela, ela rasga a obra de Deus e não sabe que está rasgando sua própria vida.

E a pessoa fica tão cega no orgulho dela que pensa também só na aparência dela, no titulo, na “embalagem do produto” tanto que logo depois Saul pede para Samuel voltar com ele diante dos anciãos para mostrar aparentemente que estava tudo bem; Samuel não ia e mesmo assim Saul insistiu chegando até a rasgar a orla do manto de Samuel: “Então Samuel lhe disse: O Senhor rasgou hoje, de ti o reino de Israel e o deu ao teu próximo,que é melhor do que tu.”

Estão vendo como que temos que ser diante de Deus? Humildes, sermos pequenos aos nossos olhos, ter temor, sendo obedientes, porque senão estaremos rasgando nossa própria vida e seremos substituídos por outra pessoa…

Que Deus abençoe a todos.

Taciane Santos

Thiago Teixeira

Idealizou o Filhos da Fé junto de seu amigo, Amaury. Desenvolve seu talento diariamente em prol do amor as almas. | Email: thiago@filhosdafe.blog.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *