Atraída pelo pecado

“E viu a mulher que aquela árvore era boa para se comer, e agradável aos olhos, e árvore desejável para dar entendimento; tomou do seu fruto, e comeu, e deu também a seu marido, e ele comeu com ela.” Gênesis 3.6

Nesse versículo vemos que o pecado atraiu Eva, levando-a esquecer de tudo que Deus tinha falado para ela e para Adão, mas por que isso aconteceu?

Porque Eva deixou de lado os ensinamentos de Deus e pecou?

O mesmo que aconteceu com Eva vem acontecendo com muitos dentro da igreja, Eva viu, ouviu, e falou com o diabo, e muitos tem feito e mesmo e não tem percebido.

O diabo veio até Eva em forma de serpente mostrou para ela o pecado que parecia agradável aos olhos, VIU, Eva OUVIU as palavras que o diabo usava para seduzi-la.

“Então a serpente disse à mulher: Certamente não morrereis.” Gênesis 3.4

Depois de ver e ouvir, ela foi até Adão FALOU com ele e também o fez pecar. Quantos hoje estão parando para ouvir a voz do diabo e apreciar o pecado? Quando damos ouvidos as fofocas, paramos para ouvir pessoas falando mal das outras, obreiros falando mal de pastores, de outros obreiros… Nessa hora estamos dando ouvidos ao diabo assim como Eva fez, e o diabo nos faz ver como se aquilo não fosse nada de mais: “É claro que isso não é pecado.” –“Isso não me fará perder a salvação.” – Seguindo com esse pensamento e ainda induzindo mais pessoas a pensar da mesma forma, assim como Eva fez com Adão.

Temos que parar para ouvir a voz de Deus, ver as coisas de Deus e falar palavras que edifiquem, coisas que vão fortalecer sua fé e sua vida espiritual.

Cuidado com o que você tem visto, ouvido e falado, pois isso pode te levar para perto de Deus ou para perto do diabo. Analise com quem você tem andado, as pessoas que você conversa, o que elas mostram o que trazem de bom. Eva conversou com o diabo (em forma de serpente), quando paramos para ouvir certas conversas que não edificam, quando nos envolvemos em fofocas estamos falando e ouvindo o diabo.

“Vigiai, pois, porque não sabeis o dia nem a hora.” Mateus 25.13

Analise-se e veja se você tem agido como Eva, mude seu comportamento e busque mais a Deus, esteja em comunhão com Ele, e Ele te dará a direção e a unção do Seu Espírito.

Dayana Duarte

23 anos, carioca, cristã, amo a Deus acima de todas as coisas. Gosto de música, filmes, livros e séries e apaixonada por cachorros. A fé não torna as coisas fáceis, ela as torna possíveis. Nunca deixe de acreditar no poder de Deus | dayana@filhosdafe.blog.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *