Como ganhar a sua alma?

“É na vossa perseverança que ganhareis a vossa alma.” Lucas 21.19

A perseverança mostrada por Gideão, Abraão, José, Josué e Calebe, David, e muitos outros heróis da fé, aponta o segredo da vitória nessa vida e na próxima.Uma das características mais marcantes de quem é de Deus é a perseverança. As vitórias que lemos na Bíblia, e os testemunhos que vemos hoje, sempre foram frutos de lutas, provações, contratempos, e muitos obstáculos que a pessoa venceu por meio de sua perseverança.

O vencedor nem sempre é o mais forte, ou mais inteligente ou capaz. Frequentemente, o vencedor é a pessoa que não desistiu no meio do caminho, que continuou quando os outros já tinham desistido.

E a função mais importante da perseverança é exatamente na salvação. O Senhor Jesus resumiu isso em poucas palavras no versículo acima.

Muitos são os que desistem da fé, caem no pecado e não se levantam, se rendem, desanimam, sucumbem aos atrativos do mundo. Essas pessoas podem até terem bens materiais, mas perderão o maior bem.

Quem é de Deus sempre termina o que começa. A nossa perseverança na conquista das bênçãos físicas é uma espécie de treinamento para a conquista da maior bênção que é a salvação. Quem não persevera para conquistar as bênçãos terrenas, como perseverará na espiritual?

Texto: Renato Cardoso

Thiago Teixeira

Idealizou o Filhos da Fé junto de seu amigo, Amaury. Desenvolve seu talento diariamente em prol do amor as almas. | Email: thiago@filhosdafe.blog.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *