Como guardar o coração

1 – “Sobre tudo que se deve guardar, guarda o coração, porque dele procedem as fontes da vida.” Provérbios 4.23 – Primeiro, crie essa consciência, de que não podemos permitir que nenhum sentimento ruim exista dentro de nós, afinal onde há luz não podem existir trevas. Está em jogo a salvação.

2 – “Desvia de ti a falsidade da boca e afasta de ti a perversidade dos lábios.” Provérbios 4.24 – Guardar o coração também é cuidar o que se diz, nunca falar coisas perversas ou falsas que contaminem o interior, como o Senhor Jesus disse: “Não é o que entra pela boca que contamina ao homem, mas o que sai da boca, isto, sim, contamina o homem.” Mateus 15.11 – As palavras mostram o que está dentro da pessoa.

3 – “Os teus olhos olhem direito, e as tuas pálpebras, diretamente diante de ti” Provérbios 4.25 – O que vemos também pode sujar nosso coração. Não ter maus olhos é fundamental, a pessoa que vê tudo com maldade tem tendência a julgar e querer fazer justiça com as próprias mãos.
Não é fácil ver atitudes erradas e escutar coisas absurdas sem reagir, o melhor é olhar para si mesma e não correr o risco de guardar magoas.

4 – “Pondera a vereda de teus pés, e todos os teus caminhos sejam retos. Não declines nem para a direita nem para a esquerda; retira o teu pé do mal.” Provérbios 4.26-27 – Viva longe do mal sem desviar-se da palavra de Deus. Veja que caminho tem seguido, o do bem ou do mal?
Não se preocupe com o que os demais possam pensar de você, preocupe-se sim com o que Deus pensa de você.

Imagem: Freely Photos

Thiago Teixeira

Idealizou o Filhos da Fé junto de seu amigo, Amaury. Desenvolve seu talento diariamente em prol do amor as almas. | Email: thiago@filhosdafe.blog.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *