Coragem nem sempre é natural

Dizer que Gideão era corajoso é enfeitar um pouco a história. Gideão se tornou corajoso depois dos vários incentivos que Deus lhe deu, mas a princípio ele temia como todos os outros.

A diferença de Gideão estava na sua fé inteligente.

Mas para agir a fé inteligente, é preciso coragem. Por isso Deus pacientemente o ajudou a desenvolvê-la. “Eu já dei a vitória a você. Mas, se você estiver com medo de atacar, desça até o acampamento deles. Você vai ouvir o que eles estão dizendo e então terá coragem para atacar o acampamento.” Juízes 7 9-11

A prova que Gideão estava com medo é que ele desceu ao acampamento para ver mais um sinal de que Deus lhe daria a vitória – mesmo Deus dizendo, “Se estiver com medo, desça…” E Gideão desceu — quer dizer, estava ainda com medo!

É importante sabermos que os heróis da Bíblia eram como nós.

Tinham medo. Duvidavam. Não nasceram corajosos. Não criam neles mesmos. As vezes pecavam feio.

Mas quando a fé inteligente estava presente e o coração era sincero, Deus os usava mesmo assim. Ele lhes dava a chance de vencer seus complexos e medos.

Há pessoas que parecem já ter nascido com o gene da coragem. Para o resto de nós, a coragem só vem quando fazemos as coisas APESAR de sentir medo.

*Imagem: Divulgação filme “300”

Texto: Renato Cardoso

Thiago Teixeira

Idealizou o Filhos da Fé junto de seu amigo, Amaury. Desenvolve seu talento diariamente em prol do amor as almas. | Email: thiago@filhosdafe.blog.br

Um comentário em “Coragem nem sempre é natural

  • 15 de outubro de 2015 em 09:43
    Permalink

    É verdade, Deus não está a procura de pessoas capazes pessoas as quais são corajosas, intrépidas que são auto suficientes, até mesmo porque se elas já nascem assim para que vão precisar de Deus? Onde Deus será glorificado? Ele será visto?
    Com certeza não!
    Deus escolhe as coisas loucas para confundir às sábias é por isso que temos que nos alegrar por as vezes sentirmos medos ou timidez, porque assim seremos os loucos usados por Deus para sua glória e mais seremos surpreendidos com seu imenso amor e por Ele ir a frente de nossas batalhas nos mostrando que somos capazes, porque Ele acredita em nós.

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *