A coroa de Jó – Parte 2

Jó era um moço rico e bem sucedido em sua casa, e que preservava o bom nome. Era rodeado por jovens de sua cidade e respeitado pelos mais velhos. Em seu sorriso se ressaltava o brilho do Espírito, e os companheiros tinham prazer em estar perto pelo simples sentimento de bem estar.
 
Quando aconselhava um terceiro, este ficava em silêncio pois acolhia a cada palavra dita pelo sábio homem. Um dia posto a prova, Jó perdeu tudo o que tinha. Apesar de pensamentos e sentimentos, Jó sabia que o que acontecera não era por sua culpa, e mesmo não tendo culpa ainda se mantia servo e fiel a Deus – sim, mesmo posto à prova Jó sabia que Deus era fiel e ainda acreditava que se foi colocado em tal situação foi porque Ele mesmo havia permitido e logo, só Ele poderia tirá-lo.
 
Na bíblia existem muitos homens que foram fiéis a Deus e dignos de admiração. O que os diferencia de Jó, é que ele pôde falar algo que talvez você, eu, todos nós não pudemos falar até hoje! Observe:
 
“Ah, se alguém me ouvisse! Agora assino minha defesa. Que o Todo-poderoso me responda; que o meu acusador faça a denúncia por escrito. Eu bem que a levaria nos ombros e a usaria como coroa. Eu lhe falaria sobre todos os meus passos; como um príncipe eu me aproximaria dele.” Jó 31.35
 
Perseguições são inevitáveis, mas não podemos ser o motivo de sua vinda. Se alguém lhe vier com denúncias, será que poderia como Jó usá-las como coroa e como um príncipe permanecer diante do acusador?
 
Jó não sabia o porquê de tudo o que passava, mas tinha a certeza de que não tinha provocado. Era reto e íntegro aos ensinamentos de Deus, a ponto de poder citar a Ele que lhe viesse o acusador para expor o motivo de tanto sofrimento, e é daí que Jó começou a ser escutado. Mesmo em meio a tantas ruínas, Jó conservou sua fé em Deus, e teve a HONRA de não temer a exposição de seus passos, sabendo que em nada seria reprovado.
 
A coragem de Jó e a sua confiança não era somente baseada no livramento de Deus, e sim em sua integridade a Ele. Ser fiel a Deus a ponto de não ter do que lhe acusarem é algo admirável, que pode te tornar um Rei independente da situação em que você se encontra.
 
Este é o ensinamento que a coroa de Jó revelou, basta a nós mantermos ela sempre em nossas cabeças, sobre a mente e o corpo e à visão de todos, para que vejam que não há acusações para um homem fiel.
 
Texto: Débora Silva
 
Imagem: Internet

Camila Teixeira

Casada e serva de Deus. Vivo pela fé inteligente e tenho como objetivo aprender e ensinar | camila@filhosdafe.blog.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *