De onde vem o refúgio

Mente parada é oficina do diabo. Daí você pensa em seus problemas, se sente só, perde seu tempo. Observei que há um tempo atrás vieram me acusar de algo que não fiz, e eram pessoas que eu tinha como grandes amigos. A situação me fez lembrar de um conselho sábio:

“Quanto menos amigos você tem, melhor. Você tem que ser ungido. Ungido, segundo os dicionários brasileiros, quer dizer SEPARADO. E é realmente o que eu quero ser, e algo que não estava sendo.”

Me distanciando, me disponibilizei ainda mais na obra, passei a ir diariamente à igreja e ler ainda mais a bíblia. Então percebi que já estava infiltrada nas coisas de Deus, sendo usada e logicamente meio ‘sem tempo’ para amizades e outras formas de lazer que tinha também. Me percebi mais espiritual, e aprendi ainda mais coisas.

Enfim depois de um tempo busquei saber dos ‘amigos’ e vi em suas redes sociais coisas sobre mim, como ‘indiretas’. E me fez refletir. Depois de um tempo eu me lembrei deles, sem nenhum sentimento contra! E vi que durante este tempo enquanto eu já nem lembrava do que tinham feito, eles ainda estavam falando sobre mim como se fosse o acontecimento do momento. Foi como se durante este tempo eu tivesse avançado de fase e entrado em outro mundo, enquanto eles ainda estavam naquele mesmo assunto. É isto que acontece quando não se está em atividade. Digo isto não os julgando, mas refletindo pois eu estava assim como eles.

Andava triste pensando estar sozinha, cansada das mesmas pessoas e atividades rotineiras, tinha preocupações sobre o futuro… As picuinhas sempre surgiam em momentos que eu estava em lazer, parada, conversando, aparentemente descansando… Mas era ali que vinham os maus pensamentos e tristezas.

“Deus é o nosso refúgio e fortaleza, socorro bem presente na angústia.” Salmos 46

Quando a bíblia fala sobre o refúgio estar somente em Deus, não quer dizer que necessariamente Ele irá te salvar! E sim que se você correr e se lançar nEle, ali você estará guardado. O mundo pode estar se acabando lá fora, mas você não estará vivendo o mundo, e sim as coisas de Deus. Enquanto choram por suas preocupações, você terá tantas coisas em mente que nem se lembrará de si mesmo. Quando você menos esperar, sua bênção chegará e você nem terá sentido as dores dos espinhos que estavam em seu caminho. Você será feliz em tudo o que faz, e amará aqueles que o acusam, pois estarão longe de mais para que você sinta seus espinhos. Chega de preocupações, CANSEI, QUERO MUDAR. E você, está disposto?

Amiga

Imagem: Internet

Thiago Teixeira

Idealizou o Filhos da Fé junto de seu amigo, Amaury. Desenvolve seu talento diariamente em prol do amor as almas. | Email: thiago@filhosdafe.blog.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *