E se eu parasse?

Já passei madrugadas preparando aula para EBI, para depois me falarem que eu queria só fazer brincadeira com as crianças.
E se eu parasse?

Já me dediquei semanas para o Força Jovem, evangelizando só e acompanhando a cada jovem, para depois me falarem que eu fazia para aparecer.
E se eu parasse?

Já me esforcei para me aperfeiçoar, para depois acusarem meu passado.
E se eu parasse?

Isto é algo que machuca, te faz sentir inferior e ter uma ‘paranoia’ de que todos estão falando sobre você. É onde você procura a pessoa para falar umas boas verdades!

Ou um momento para chegar nela e perguntar o por quê. Pode ser que você também não chegue nela, mas fique quieta sempre com maus olhos, desejando esta pessoa longe de você. E mais uma que ela aprontar, você pensa em levá-la ao líder.

Não critico que levem o caso ao líder, pois você tem que zelar pela obra de Deus. Porém é algo que eu nunca me preocupei, e vejo que é grande problema na vida de muitos.

Algo que quero citar aqui, é que você tem muitas coisas com que se importar: sua família, seu futuro, se você for obreiro suas almas, enfim, muitas coisas. Se a pessoa te critica injustamente, é porque não te conhece.

Pra que se preocupar com o que ela acha de você? Inveja… Pode até ser, mas não precisamos ver com maus olhos, pois esta pessoa tem colegas, e gosta deles pois os conhece.

Então ao invés de querer mudar a pessoa, sair com maus olhos, chorar, falar com o líder, causar uma bola de neve, faça diferente!

Prove que você não é!

Não prove da maneira errada, lógico: “Ela disse que eu não faço nada? Vou largar tudo para ela sentir falta e me pedir pra voltar.”

“A rebeldia é como o pecado da feitiçaria, e a arrogância como o mal da idolatria.” 1 Samuel. 15.23

Se alguém chegou em você e te chamou de mole, disse que você não é de Deus, etc. Não responda, não chore, muito menos se prostre. Mostre o contrário! Tantas vezes cheguei em algum lugar e recebia críticas sem menos a pessoa trocar uma palavra comigo!

Simplesmente colava na pessoa: Precisa de alguma ajuda? Posso te ajudar aqui? – Sempre por perto. E sempre recebia uma palavra depois: Poxa, pensei que você fosse assim, mas não é!

E sobre a bronca, a pessoa que chama a sua atenção não o faz para te deixar no chão, e sim para se levantar. Se você fica triste, trama contra ela, responde, ela só terá a prova de que você realmente mereceu aquela bronca. Mas se você é humilde para ouvir e permanecer calado, você é forte!

O forte é inabalável, nada o tira do sério! Somos humanos e temos sentimentos, às vezes tristeza, angústia, mas podemos controlar. Falaram de você, te deixaram triste? Não queira provar falando que não é, e que a pessoa é isto ou aquilo. Ela pode ser sua amiga, pode estar até em um cargo menor que o seu. Mostre pra ela que você é humilde e a respeite.

Davi respeitava Saul mesmo sabendo que seria rei. Porquê não ser humilde com alguém que está abaixo de você? Se ela te critica injustamente, tudo bem. Se você não é assim todos saberão não pelo que você falar, e sim pelo que você fizer.

Você se mostra grande quando se faz pequeno! Isto é humildade! Este é o homem segundo o coração de Deus.

Texto: Debora Silva

Camila Teixeira

Casada e serva de Deus. Vivo pela fé inteligente e tenho como objetivo aprender e ensinar | camila@filhosdafe.blog.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *