Ele não gosta de tolos!

Quando prometemos algo para alguém ficamos naquele pensamento que temos que cumprir o que falamos e quando por alguma razão passa o tempo e lembramos que não cumprimos o que prometemos então vem a cobrança, nossa mente lateja, é claro pra quem é sincero…

Se falamos algo, que vamos fazer isso ou aquilo então temos que ter em mente que são nossas próprias palavras, ninguém forçou a dizer nada e nem prometer nada ou seja, nós mesmos fomos lá e prometemos algo.

Legal, agora vamos levar para o lado espiritual!

Deus sabe de todas as coisas e Ele disse exatamente sobre isso: Promessas!

Ele nos alerta sobre falarmos demais, falamos tanto que nem sabemos o que estamos falando, Ele nos alerta sobre prometermos coisas a Ele e simplesmente é da boca pra fora, na hora da prova nós simplesmente nos fazemos de tolos!

Mas uma coisa Ele destaca que é sobre o Voto, Ele afirma que é para termos cuidado quando fizermos um Voto a Ele no Altar. Eu não vou nem precisar explicar os versículos a seguir, porque está tão claro que não precisa nem de explicação, apenas acrescento uma coisinha só: Com Deus não se brinca, Ele não é criança, vai por mim, eu aprendi isso da maneira mais difícil!

“Quando você fizer uma promessa ao Senhor, nosso Deus, não demore em cumpri-la. Deus exige que a promessa seja cumprida; e é pecado deixar de fazer aquilo que você prometeu. Não é pecado deixar de fazer uma promessa a Deus, mas, se você, por vontade própria, fizer uma promessa, então deverá cumpri-la sem falta.” Deuteronômios 23.21,22.

“Tenha cuidado quando for ao Templo (Igreja). Não ofereça o seu sacrifício como fazem os tolos, que nem sabem que não estão fazendo isso da maneira certa. Vá pronto para ouvir e obedecer a Deus. Pense bem antes de falar e não faça a Deus nenhum Voto apressado. Deus está no céu, e você, aqui na terra; portanto, fale pouco. Quanto mais você se preocupar, mais problemas terá; e, quanto mais você falar, mais tolices dirá. Assim, quando você fizer um Voto a Deus, cumpra logo esse Voto. Ele não gosta de tolos; portanto, faça o que prometeu. É melhor não prometer nada do que fazer uma promessa e não cumprir. Não deixe que as suas próprias palavras o façam pecar. Assim, você não terá que dizer ao sacerdote (Pastor) que o que você queria dizer não era bem aquilo. Para quê fazer Deus ficar irado com você? Mesmo nos seus muitos sonhos, em todas as suas vontades e em tudo que disser, você deve temer a Deus.” Eclesiastes 5.1-7

Na Fé.

Imagem: Shutterstock

Thiago Teixeira

Idealizou o Filhos da Fé junto de seu amigo, Amaury. Desenvolve seu talento diariamente em prol do amor as almas. | Email: thiago@filhosdafe.blog.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *