Este mundo tenebroso

Nesse mundo há uma intensa conspiração contra nossa alma.”

Existe um sistema. Grandioso e meticulosamente controlado para afastar o homem de Deus e/ou colocá-lo contra Ele.

Política, economia, educação, arte, ciência, cultura, mídia, entretenimento, religião…

Sim. Religião.

Tudo conectado e sutilmente infectado por forças ocultas entrevadas em todas as áreas e ramos de atuação cercando a sociedade. Utilizando diferentes linguagens com um único propósito: Rebelião. Ou pelo menos algo próximo a isso. Até o simples descaso já é suficiente.

O importante é que a ideia bruta, camuflada ao máximo possível, seja plantada para desenvolver-se naturalmente nos pensamentos mesquinhos das pessoas, consumindo-lhes seu precioso tempo e faculdades racionais.

A verdade é que eles não tem muito trabalho lá fora, já que seu próprio pecado torna o homem perverso e errante em sua vida, independentemente do estímulo, pois a semente está dentro dele, sendo preciso apenas dar um empurrãozinho com ocupações, preocupações e distrações.

Não. O sistema não está preocupado com quem já está em seu domínio. O que lhe tira o sono são os desertores e, especialmente, os nascidos fora dele. Os rebeldes caídos sabem o Poder do outro Lado. Eles já estiveram lá.

Logo, por experiência própria, eles mantêm a hierarquia de comando, pois sabem que a casa dividida não subsiste.

Porém… O mal, assim como o Bem, não pode interferir no caminho do homem. Mas pode sugerir. Pode influenciar. E se, e somente se, esse homem, soberano em suas escolhas, permitir-se ser controlado, essa força, contorcida em inveja mortal, fará bom proveito de sua tola decisão.

Não estamos falando de uma gangue, um comando, uma máfia ou de qualquer outra organização já conhecida.

Anjos. Seres muito além de nós. Infinitamente superiores em todos os aspectos. Exceto um: A Glória. Eles a perderam. Ou melhor: Trocaram-na pela ilusão de seu presunçoso líder.

Ok, mas… quem vê isso?

Quem daria atenção ao que não pode ser testemunhado sensivelmente?

Como combater o anonimato?

Esse é o ponto. E sua principal vantagem estratégica.

Não se atenha apenas ao que pode ser percebido.

Ainda não temos a mínima ideia do que se passa longe de nossos sentidos ou da física conhecida. Mas tenha uma única certeza: Assim como o extraordinário processo virtual que permitiu sua leitura desse texto nessa página é invisível, o que percebemos é só o resultado de algo muito maior e muito mais real do que se possa imaginar.

Viva sua vida. E viva intensamente, se possível for. Mas jamais se esqueça de que ela é apenas uma forma de existência. Jamais esqueça que há muito mais em jogo.

Porque eles não esquecem. Eles não brincam. Eles não perdoam.

E você já sabe quem são.

“…porque nossa luta não é contra o sangue e a carne, e sim contra os principados e potestades, contra os dominadores deste mundo tenebroso, contra as forças espirituais do mal, nas regiões celestes.” Efésios 6.12

David BSA

Imagem: Shutterstock

Thiago Teixeira

Idealizou o Filhos da Fé junto de seu amigo, Amaury. Desenvolve seu talento diariamente em prol do amor as almas. | Email: thiago@filhosdafe.blog.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *