Estou no mundo, mas não sou do mundo

“Eu lhes dei a Tua palavra; e o mundo os odiou, porque não são do mundo, assim como eu não sou do mundo.” João 17.14

Muitas pessoas não entendem esse versículo, pois pra elas é difícil entender o fato de não ser do mundo. Quando temos o nosso encontro com Deus acontece uma mudança em nossas vidas, ganhamos uma nova vida e com essa nova vida vem também uma nova maneira de pensar, de agir, de falar uma nova maneira de viver.

Essa diferença vai sendo vista e notada no nosso dia-a-dia, através da convivência com as demais pessoas e também no modo como enfrentamos nossos problemas e dificuldades. Distanciamo-nos das amizades que não contribuem com a nossa fé, nos afastamos de fofocas, procuramos viver longe do pecado, vivemos uma vida totalmente contraria as pessoas desse mundo, isso é pode ser notado quando em seu trabalho ou escola ao onde você mora alguém por lhe observar lhe faz a seguinte pergunta você é evangélico?

Sabe por que essa pergunta é feita? Não é pelo fato de você somente andar de saia e com o cabelo enorme nem tão pouco por viver com uma bíblia na mão mais sim pela diferença em seu comportamento, no seu jeito de falar de, de agir de lhe dar com as pessoas. Isso tudo diferencia o verdadeiro cristão, por outro lado se você “se diz cristão” mais ninguém percebe isso é porque você esta agindo da mesma forma que essas pessoas.

Seu comportamento, suas palavras e seus atos não edificam a Deus nem tão pouco são testemunho para aqueles que o cercam, se você for falar de Jesus para essas pessoas elas não lhe darão credito, pois você é do mesmo mundo que eles, porque eles fariam o que você esta falando?

“Todas as coisas me são lícitas, mas nem todas as coisas convêm. Todas as coisas me são lícitas, mas eu não me deixarei dominar por nenhuma.” 1 Coríntios 6.12

Se você é um obreiro uma obreira ou até mesmo um membro e tem agido dessa maneira, se pergunte a que mundo você pertence, a que mundo você faz parte? Será que você tem ganhado almas com seu comportamento? Você daria credita a você mesmo? Ou será que você tem agido igual às pessoas desse mundo?

“Buscai ao Senhor enquanto se pode achar, invocai-O enquanto está perto.” Isaías 55.6

Dayana Duarte

Imagem: Shutterstock

Thiago Teixeira

Idealizou o Filhos da Fé junto de seu amigo, Amaury. Desenvolve seu talento diariamente em prol do amor as almas. | Email: thiago@filhosdafe.blog.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *