Experimente mudar

Você tem o Senhor Jesus, tem a Sua paz e alegria, o seu interior está de bem consigo mesmo,  mas vamos ser sinceras? Há fases na vida em que tudo fica meio monótono, parado… Tudo se torna em rotina, o tédio acaba por vir e, se você for acomodada isso irá te consumir de tal maneira que a qualquer momento você desistirá de si mesma, da sua fé, de Deus.

Passei há algum tempinho atrás por essa fase de tédio e vendo tanta coisa positiva acontecendo na vida de algumas pessoas que estão viajando, outras aprendendo, outras se destacando e em meio a essas observações falei com Deus em pensamento: “Senhor, preciso fazer a diferença também, preciso de uma renovação na minha vida.” E no mesmo momento atualizei uma página na internet, e a resposta foi imediata com a seguinte frase: Não está satisfeito com o que vem colhendo? Pois então, experimente mudar o que você tem plantando.

Simples, não? Como citei acima, todos passam por esses momentos, ficamos parados, estagnados no tempo esperando as oportunidades surgirem. Perdemos tempo atualizando o Facebook, twittando e cuidando da vida alheia, enquanto poderíamos estar crescendo e desenvolvendo.

Não é preciso muito para mudar. Meu esposo diz uma coisa que é verdade: “Já que você fica na internet boa parte do seu tempo, por que não usar esse tempo para aprender e desenvolver?” E eu, resistindo, por vezes ignorei. Mas vai dizer que não é verdade? Para o nosso desenvolvimento pessoal, físico, financeiro, boa parte do que se precisa aprender está ao nosso alcance todos os dias, é só querer e colocar em prática.

E espiritualmente ainda mais! Por que não acordar 20 min mais cedo para ler a Palavra de Deus e lhe apresentar o dia? Se tem que jejuar, jejue! Se tem que orar, ore! Já que vai ficar na internet, acesse sites que vão te acrescentar em algo.

Reclamamos de barriga cheia: “Eu quero, eu quero, eu preciso, Deus faça alguma coisa por mim!” – Meninas, nada cai do céu além de chuva. Deus não nos dá nada pronto, mastigado. Ele nos dá a fé para colocarmos em prática e obter os benefícios que ela nos trás.

Ele nos dá a Sua palavra através da Bíblia, mas temos que colocá-la em prática. Se plantamos preguiça e moleza o que iremos colher? Nada! Mas se plantamos (agimos em cima) do que aprendemos, iremos colher os frutos das nossas ações. Sejam essas boas, ruins ou nenhuma.

Texto: Priscila Brandão

Camila Teixeira

Casada e serva de Deus. Vivo pela fé inteligente e tenho como objetivo aprender e ensinar | camila@filhosdafe.blog.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *