Extremamente Justo

Deus promete a Salvação a todo e qualquer ímpio que abandona o pecado e venha para o Todo-Poderoso. Ele quer salvar cada pessoa que esteja disposta a abandonar a vida de pecados. Ele jamais tem prazer que o ímpio morra no pecado.

Se o ímpio se converter na mesma hora ele recebe a graça da salvação, mas Deus é pura justiça, Ele deixa bem claro que aquilo que plantamos também iremos colher, não importa quando, onde ou como, iremos colher o que plantarmos.

Se o justo que confia em Deus e anda nos Seus caminhos não deve pensar que está eternamente seguro, caso ele se desvie e se rebele contra Deus. A condição de tal pessoa, ao morrer será como a daquela que sempre viveu no pecado. A Bíblia adverte a nós que: “Se viverdes segundo a carne (pecados)  morrereis.” Romanos 8.13

“Se um homem mau parar de pecar, se guardar as minhas leis e se fizer o que é certo e bom, não morrerá; é certo que viverá. Todos os seus pecados serão perdoados, e ele viverá porque fez o que é certo. Vocês pensam que Eu gosto de ver um homem mau morrer? – pergunta o Senhor Deus. – Não! Eu gostaria mais é de vê-lo arrepender-se e viver.

Mas, se um homem correto deixar de fazer o bem e começar  a fazer todas as coisas más e vergonhosas que os homens maus fazem, será que ele vai continuar a viver? Não! Nenhuma das boas ações que ele praticou será lembrada. Ele morrerá por causa da sua infidelidade e dos seus pecados. –Mais vocês dizem: “O que o Senhor faz não está certo.” Vocês pensam que o meu modo de fazer as coisas não está certo? Pois o modo de vocês é que não está! Quando um homem justo para de fazer o bem, e começa a fazer o que é mau, e então morre, ele morreu por causa do mal que praticou. Quando um homem ímpio para de pecar e faz o que é certo e bom, ele salvou a sua vida. Ele compreendeu o que estava fazendo e deixou de pecar, por isso, é certo que ele não morrerá, mais viverá eternamente.”

Ezequiel 18.21-28

Sempre na Fé!

Thiago Teixeira

Idealizou o Filhos da Fé junto de seu amigo, Amaury. Desenvolve seu talento diariamente em prol do amor as almas. | Email: thiago@filhosdafe.blog.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *