A fé e a bateria

A fé, assim como uma bateria que alimenta os aparelhos eletrônicos, precisa sempre ser recarregada. Quando compramos um telefone móvel, por exemplo, ele vem, obrigatoriamente, acompanhado do carregador de bateria. Esta simples comparação nos ajuda a entender que ninguém, em sã consciência, tem pensado em uma bateria que dure para sempre. Então, por que pensar que a fé é definitiva?

Ora, Deus não nos tem revelado uma fé estatística. Se assim fosse, Ele não precisaria exortar e combater o bom combate da fé por meio da perseverança.

“Tu, porém, ó homem de Deus (…). Combate o bom combate da fé. Toma posse da vida eterna, para a qual também foste chamado e de que fizeste a boa confissão perante muitas testemunhas.” 1 Timóteo 6.11-12

A fé precisa tanto ser exercitada quanto desenvolvida. O desenvolvimento acontece através da meditação diária da Palavra. E o que carrega a bateria da nossa fé é a Bíblia. Jesus criou a igreja justamente para recarregar a bateria da fé de seus discípulos.

Ou seja, para lhes estimular a fé e ensinar-lhes como usá-la no combate ás dúvidas e aos agentes do mal. Para que eles possam erguer os caídos e os fracos.

É na igreja que buscamos juntos o restabelecimento da comunhão com o Espírito Santo, temos a oportunidade de recarregar a bateria da nossa fé, com a leitura da Bíblia e com orações de busca ao Espírito Santo e de louvor e adoração ao Senhor.

O propósito maior da igreja é fazer com que todos cheguem à unidade da fé e ao pleno conhecimento do Filho de Deus; à perfeita potencia da fé, à medida da estatura da plenitude de Cristo, para que estejamos unidos em um só pensamento, em uma só crença, em um só Senhor.

À medida que nos alimentamos da Palavra de Deus, a nossa fé aumenta e se torna inabalável. Quando isso acontece, o mundo pode desabar ao nosso redor que a nossa confiança no Senhor permanece inalterável.

Quaisquer que sejam os problemas, por maiores que pareçam, podemos compará-los a nuvens negras que vêm por algum tempo, mas sabemos que logo irão embora.

Imagem: Internet

Thiago Teixeira

Idealizou o Filhos da Fé junto de seu amigo, Amaury. Desenvolve seu talento diariamente em prol do amor as almas. | Email: thiago@filhosdafe.blog.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *