Fracassando Sentimentalmente

Percebo que nos blogs e mensagens em geral que temos por aí, as que mais fazem sucesso são as relacionadas com a vida sentimental. E por que isso? Porque as pessoas estão extremamente preocupadas com essa área da sua vida mais do que qualquer outra. E aí que o erro acontece.

Você quer amar e ser amada. Você quer se dedicar a alguém, e deseja que alguém se dedique a você, e isso é mais do que normal. É algo necessário, o próprio Deus disse que não é bom que o homem esteja só (Gênesis 2.18). Só que você se esquece que a sua vida não pode girar em torno dessa necessidade e nem em torno de uma pessoa.

Muita gente dentro da igreja erra e fracassa na vida sentimental, ao ponto de saírem da igreja por uma pessoa! Alguém que apareceu como um passe de mágica em sua vida, alguém que a encheu de presentes e se demonstra uma pessoa boa, pois não fuma, não bebe, é tranquila… Ok, e daí? E o que isso quer dizer? NADA! Você se ilude com essas poucas atitudes, com momentos bons, algo que na sua cabeça só essa pessoa pode te oferecer!

Pessoas de caráter você encontra dentro da igreja, e até mesmo fora! Quantas pessoas “direitas” existem por aí, não é verdade?

Mas sabe onde começa o problema? Começa por você achar que está tudo bem na sua vida, por achar que está em um ‘nível de espiritualidade’ alto, por tudo estar ocorrendo bem, você deixa de dar ouvidos a voz de Deus, e se volta pro seu sentimento, se volta para o que seu coração fala.

Como Deus consegue falar com alguém que está voltado para si mesmo? Voltado para as suas necessidades? Não adianta, Ele não consegue.

E sabe o que acontece? A necessidade de ter alguém se torna tão grande que a pessoa começa a olhar para a vida das outras moças. Começa aos poucos e inconscientemente a invejá-las! Repara no namorado delas, repara na roupa, repara como ela é bonita e como conseguiu alguém tão especial.

É aí que aparece alguém do ‘mundo’, aparece aquele amigo, aquele vizinho, ou então aquele rapaz que “está” na igreja, mas não “está” no Senhor Jesus e aos poucos sua vida muda, você se destrói, você se engana.

O primeiro passo para você encontrar sua “alma gêmea”, é cuidar de você mesma. Cuidar da sua vida espiritual, cuidar de agradar ao Senhor Jesus, fazer dEle o centro da sua vida. Porque é como aquele versículo diz:

“Agrada-te do Senhor, e Ele satisfará os desejos do seu coração.” Salmos 37.4

Ele sabe das suas necessidades e Ele sabe o que é melhor pra você. Acredite, confie e pratique.

Texto: Priscila Brandão

Camila Teixeira

Casada e serva de Deus. Vivo pela fé inteligente e tenho como objetivo aprender e ensinar | camila@filhosdafe.blog.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *