Haja luz

“No princípio, criou Deus os céus e a terra. A terra, porém, estava sem forma e vazia; havia trevas sobre a face do abismo, e o Espírito de Deus pairava por sobre as águas. Então Deus disse: Haja luz! E a luz começou a existir.” Gênesis 1 1-3

Talvez você viva uma vida sem forma e vazia. Não tem mais vontade de viver, não é bem-sucedido profissionalmente, não é feliz no amor, e você se considera um caso perdido. Pode-se dizer que a sua vida está apagada, em trevas, e você já fez de tudo mas não conseguiu reverter essa situação. Calma, esse não é o fim!

A terra era sem forma e vazia, havia trevas sobre ela, mas o Espírito de Deus pairava por sobre as águas.

Talvez você se pergunte: “Minha vida está assim há muito tempo, eu não sei mais o que fazer, cadê então o Espírito de Deus?”  Ele está bem aqui, sim, nessa mensagem que você está lendo. A Palavra de Deus é o Espírito d’Ele. Talvez você já ouviu a Palavra de Deus diversas vezes e a rejeitou, rejeitando assim o Espírito dEle.

Quando você ouve/lê a Palavra, Deus está dizendo: Haja luz. O Espírito contido na Palavra, é que “abre” os olhos da pessoa para a vida errada que ela está vivendo longe de Deus, e que desperta a fé em Jesus, o Filho de Deus que veio ao mundo para morrer pelos nossos pecados, nos libertar de todo mal, e nos dar uma vida em abundância. Se você aceitar a Palavra de Deus, e começar a praticar os ensinamentos de Jesus, a sua vida será iluminada, e o que antes dava errado, dará certo, pois haverá luz na sua vida.

“Eu sou a luz do mundo; quem Me segue não andará nas trevas; pelo contrário, terá a luz da vida.” João 8.12

Texto: Henrique Ricci

Thiago Teixeira

Idealizou o Filhos da Fé junto de seu amigo, Amaury. Desenvolve seu talento diariamente em prol do amor as almas. | Email: thiago@filhosdafe.blog.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *