A injustiça do mundo

Hoje vendo algumas notícias do mundo eu me assustei, parei para pensar e questionar a Deus o por quê de tantas injustiças que o povo vem sofrido, e minha visão foi aberta para ver a dura realidade deste porque.

No passado Deus era mais priorizado, Ele estava acima de qualquer coisa, seja família, trabalho, amigos e compromissos, estava presente dentro das casas, dentro das escolas, no trabalho e nos pensamentos das pessoas.

Antigamente o pai ou a mãe ensinavam seus filhos que antes de dormir deveriam falar com Deus, depois que acordarem agradecer pelo novo dia, ao sentar a mesa antes de se alimentarem sempre alguém fazia a oração agradecendo pelo pão nosso, antes de sair os filhos pediam a bênção e seus pais os abençoavam, Deus estava presente nos lares.

Nas escolas antes dos professores iniciarem as aulas faziam a oração com os alunos e depois cumprimentávamos uns aos outros, Deus estava presente nas escolas.

Antes de saírem para o trabalho muitos acordavam um pouco mais cedo só para ler e meditar no sagrado, antes de saírem faziam a oração pedindo proteção e que o dia fosse produtivo, e realmente o dia era mais produtivo, no trabalho sempre separavam aquele momentinho no banheiro ou em algum lugar reservado para falar com Deus e Ele estava presente nos trabalhos. Enfim, Deus estava presente e em primeiro lugar nos lares, nas escolas, no trabalho e em todo cotidiano da vida das pessoas, porém o tempo passou e a geração de hoje perdeu esses valores, as famílias não oram mais a Deus juntas e nem sequer sentam a mesa todos reunidos, é um para cada lado, a discórdia e a desobediência geram a falta de paz e as tragédias em família, há mais paz fora de casa do que dentro, Deus foi tirado dos lares.

Nas escolas não há mais orações, e quando alguém o faz é julgado, acusado, condenado, ridicularizado, pesquisando esses dias vi que há políticos que estão criando projetos de lei para impedir qualquer tipo de ato religioso em escolas, e o mais extremo, retirar as Bíblias das bibliotecas escolares como se representassem alguma ameaça à sociedade, Deus foi retirado das escolas.

As pessoas dormem, acordam sem se quer agradecer a Deus pelo dia ou por mais um em suas vidas, saem para o trabalho e não pedem a Ele proteção, não pedem a bênção para o novo dia, não enxergam mais a Bíblia como algo sagrado e sim como mais um livro de histórias, a mente máquina o mal para o próximo por conta da inveja, a raiva e o ódio, um querendo sempre passar a perna no outro por uma promoção ou simples reconhecimento das hierarquias deste mundo. Dos 1.440 minutos que ela tem do dia a mente está sempre cheia devido a correria, porém vazia de qualquer pensamento relacionado a Deus.

Deus foi retirado dos lares, foi retirado das escolas, enfim, foi retirado do cotidiano das pessoas, e as consequências disso tudo é o que vemos todos os dias através dos noticiários e pela internet, tragédias em família, tragédias em escolas, falta de segurança, falta de paz, pessoas andando inquietas, desassossegadas, muitos tirando a própria vida por que não encontram mais motivos para viver, e fazem como fez uma senhora que me procurou essa semana, colocam a culpa em Deus e insistem dizer que não é justo tudo isso que está acontecendo.

Meus caros amigos, Jesus disse: “BUSCAI, pois, em PRIMEIRO LUGAR, o Seu Reino e a Sua JUSTIÇA, e todas estas coisas vos serão acrescentadas.” Mateus 6.33

É justo eu querer a justiça de Deus, vivendo eu na injustiça?

É justo eu querer prioridade, sendo que eu não priorizo e nem busco a justiça de Deus?

Como você espera que as demais coisas sejam acrescentadas quando você despreza a justiça, despreza o Justo Juiz?

É a mesma coisa de alguém ter cometido vários crimes e não se arrepender e sendo preso se aborrecer por não ter a justiça a seu favor.

Mude, traga Deus de volta para seu lar, para sua vida, priorize a Justiça Divina e rejeite as injustiças e com toda certeza as demais coisas serão acrescentadas.

Não culpe a Deus pelas injustiças do mundo, culpe o mundo por não buscar viver na justiça de Deus.

Deus abençoe!

Foto: Internet

Wandresson Souza

O seu destino eterno não é algo que resultará do acaso e sim da escolha que fizer | Email: wandsouza@filhosdafe.blog.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *