O Arrependimento Divino

“Então arrependeu-se o Senhor de haver feito o homem sobre a terra e pesou-lhe em Seu coração. ” Gênesis 6.6

Poucos sabem, mas Deus já se arrependeu. Esse versículo acima narra uma história muito antiga cerca de 5000 anos atrás.

Depois de Deus ter criado todos os seres viventes, inclusive a Sua mais perfeita criação, o ser humano, Seu coração se arrependeu. Arrependimento esse tão grande que Lhe fez impor dias ao máximo que o homem poderia viver. Esse desgosto Lhe veio devido a maldade com que o homem se envolvera. Os pensamentos do homem já eram má continuamente, não conseguiam manter-se conectados com o Altíssimo.

Devido a isso, Deus criou um plano de destruição terreno. Ele queria de uma vez acabar com toda Sua criação. Mas, lá do alto alguém chamou-lhe a atenção, na verdade alcançou graça diante de Deus. Esse alguém foi Noé.

“Noé, porém, achou graça aos olhos do Senhor.” Gênesis 6.8

Noé, era um homem integro e justo, ou seja, era estranho no meio de uma geração totalmente corrupta. A bíblia relata que Noé andava com o próprio Deus. Devido a sua diferença, Deus não achou justo acabar com Toda sua Obra e acabar também com Noé, por isso alterou seu plano, deixando assim Noé e sua família ilesos de toda a destruição terrena. Essa história muitos já conhecem, é a história da Arca de Noé.

Hoje vivemos o mesmo que na época de Noé. A sociedade se corrompe mais a cada dia. Violência, Prostituição, Inveja, Pais matando filhos, filhos matando pais. Irmãos sem união, famílias sem amor. O dinheiro fala mais alto que a felicidade interior, a maldade é notória no olhar de muitas pessoas. Mas, acima de tudo o coração humano está cada vez se distanciando mais de Deus.

Naquela época Noé chamou a atenção de Deus, porque suas atitudes eram diferentes das atitudes comuns na sociedade. O seu maior desejo era agradar a Deus, por isso era justo e íntegro.

A sociedade atual se encontra com a sociedade de Noé, isso nos mostra que novamente Deus se arrepende de Sua mais perfeita criação. Pensando nisso, me levo a um raciocínio lógico, se Deus tivesse um plano de destruição terreno novamente devido a Seu alto arrependimento, você alcançaria graça diante dEle? Você seria colocado dentro de uma arca e protegido de um dilúvio? Ou faria parte de tudo que fosse destruído?

Precisamos mudar nossas atitudes que são taxadas de comum perante a sociedade, para que possamos alcançar a melhor coisa que um homem pode conquistar. Alcançar a Graça Divina.

Wesley Santana

Paulista, Cristão, Estudante de Comunicação, Apaixonado por Fotografia, e que Ama a Deus acima de tudo! |
“Adquire sabedoria, adquire inteligência, e não te esqueças nem te apartes das palavras da minha boca.” (Pv 4.5)

5 comentários em “O Arrependimento Divino

  • 1 de outubro de 2015 em 09:48
    Permalink

    Excelente reflexão. Que venhamos buscar, diariamente, a misericórdia de Deus.

    Resposta
  • 1 de outubro de 2015 em 11:41
    Permalink

    Ótimo texto. Leitura de grande valor, ainda mais para esse Jejum de Daniel

    Resposta
  • 1 de outubro de 2015 em 16:31
    Permalink

    Muito bom a visão desta mensagem,e venhamos se encaixar a cada dia neste texto e alcançamos a salvação.

    Resposta
  • 1 de outubro de 2015 em 16:44
    Permalink

    Que ótima reflexão, e todos nós temos que buscar alcançar esta graça; alcançar agradar a Deus acima de tudo, para que assim como Noé, Ele venha se alegrar e nos manter vivos. 👏🏾👏🏾👏🏾

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *