O desafio de ser jovem cristão

Diariamente somos bombardeados por todos os lados. Uma sociedade arruinada espiritualmente, tenta nos mostrar que somos antiquados, cafonas e sobretudo desatualizados. Por consequência a isso, somos tentados a fazer muitas coisas que contradizem a nossa fé.

“Como pode um jovem conservar puro o seu caminho? Vivendo de acordo com a Palavra de Deus.” Salmos 119.9

Ouvir que um jovem cristão não aproveita a vida, não é novidade para nenhum de nós, ainda mais nós, que em nossa juventude decidimos guardar a fé. E isso é um fato, não aproveitamos mesmo! Mas, não aproveitamos essa vida fútil que muitos levam.

Seguir a Jesus nos faz avaliar melhor o caminho à frente, as nossas ações, e nos faz ter certeza de que a nossa Salvação é a coisa mais importante nesse mundo. Ter uma vida diferente da “normal”, causa muita estranheza, por isso sofremos preconceitos. Quem nunca foi contestado por decidir se guardar para o casamento? Isso se tornou quase um pecado em nossa geração. Se você decidiu viver uma vida centrada na Palavra de Deus, você é louco, isso que pensam.

É preciso muita coragem para viver de acordo com os princípios da fé. E nós temos! Coragem essa, que nos faz superar qualquer opinião alheia. Essa coragem nos faz olhar somente para Jesus.

“E o mundo passa, e a sua concupiscência; mas aquele que faz a vontade de Deus permanece para sempre. ” 1 João 2.17

Não se intimide com os olhares tortos, com as piadinhas, com os insultos. Não se acanhe! Tudo isso passa, o mundo passa! Como o Apóstolo João, amigo do Senhor Jesus disse, o único que permanece é o que faz a vontade de Deus. Não erre, não se corrompa, continue nessa fé! Você tem renunciado a sua vida, você tem esperado, então você tem que ser diferente. Ser diferente como profissional, como amigo, cônjuge e como pessoa.

“Lembra-te do Senhor nos dias da tua mocidade, antes que venham os maus dias.” Eclesiastes 12.1

Image: Internet

 

Wesley Santana

Paulista, Cristão, Estudante de Comunicação, Apaixonado por Fotografia, e que Ama a Deus acima de tudo! |
“Adquire sabedoria, adquire inteligência, e não te esqueças nem te apartes das palavras da minha boca.” (Pv 4.5)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *