O essencial é ser sábio!

E aí pessoal?! Tudo bem ? Espero que sim.

Hoje vou falar um pouco sobre sabedoria (acho que meus textos sempre falam disso, mas irei explicar o motivo).

Como o título desse texto fala que o essencial é ser sábio, eu sempre irei bater nessa tecla. Quando falo em ser sábio não é ser sábio de QI super alto, mas obter a sabedoria do Alto que irá te proporcionar várias formas para agir na maioria das situações do cotidiano.

Nesse mês estou lendo um capítulo do livro Provérbios por dia (quem quiser me acompanhar é só me mandar um email e poderemos junto trocar experiências sobre o capítulo lido). E como todos sabem, o livro de Provérbios é o livro que mais fala sobre sabedoria e por isso que resolvi lê-lo.

Lendo o capítulo 8 do livro de Provérbios, vi algo que nunca tinha lido e que me chamou muita atenção e por isso resolvi fazer esse texto. Que foi o seguinte:

“O Senhor me criou como o princípio de Seu caminho, antes das Suas obras mais antigas; fui formada desde a eternidade, desde o princípio, antes de existir a Terra. Nasci quando ainda não havia abismos, quando não existiam fontes de águas; antes de serem estabelecidos os montes e de existirem colinas eu nasci. Ele ainda não havia feito a terra, nem os campos, nem o pó com o qual formou o mundo. Quando Ele estabeleceu os céus, lá estava eu, quando traçou o horizonte sobre a superfície do abismo, quando colocou as nuvens em cima e estabeleceu as fontes do abismo, quando determinou as fronteiras do mar para que as águas não violassem a Sua ordem, quando marcou os limites dos alicerces da terra, eu estava ao seu lado, e era o Seu arquiteto; dia a dia eu era o Seu prazer e me alegrava continuamente com a Sua presença. Eu me alegrava com o mundo que Ele criou, e a humanidade me dava alegria.”  Provérbios 8:22-31– NVI

Fantástico demais! A sabedoria do Senhor é tudo! Ela é essencial! Não deixe de lado a Sabedoria do Senhor.

Da mesma forma que Ele a usou para criar os céus e terra, você deve usá-la. Ele nos deu a sabedoria e com ela possuímos tal poder que pela condição humana não conseguimos imaginar.

Se você que está lendo e vê que lhe falta a sabedoria, peça a Deus que lhe dê! E claro, comece a ler o livro de Provérbios e assim você irá juntar o útil ao agradável.

Andressa Cinelli

Estudante de Psicologia, 19 anos, acredita que com a inteligência e a fé unidas irá mais longe. | Email: andressa@filhosdafe.blog.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *