O Fogo do Altar

“O fogo, pois, sempre arderá sobre o altar; não se apagará; mas o sacerdote acenderá lenha nele cada manhã, e sobre ele porá em ordem o holocausto, e sobre ele queimará a gordura das ofertas pacíficas. O fogo arderá continuamente sobre o altar; não se apagará.” Levítico 6.12-13

Quando lemos essa passagem podemos entender que no altar há um fogo que nunca se apagará, isso porque o servo de Deus colocará lenha nele, cada manhã, para que o mesmo não cesse.

Trazendo isso para nossas vidas o que podemos entender é que se colocarmos a nossa vida no altar de Deus, independentemente da posição em que nos encontramos na igreja, os problemas poderão surgir de todas as formas que nada, absolutamente nada, irá abalar a nossa fé. Mas por quê? Simplesmente porque sua vida está no altar? Negativo! Mil vezes não! O segredo está aqui:

“mas o sacerdote acenderá lenha nele cada manhã…”.

Isso não significa dizer que só porque nossa vida está no altar que sempre estarem bem, ou que o fogo nunca se apagará, pelo contrário e é ai que devemos cuidar muitos mais dela, pois caso contrário o fogo se apagará.

Amigo leitor deixe esse fogo que há no altar tomar conta de sua vida, te envolver completamente que as lutas e tribulações virão, mas você irá vencê-las, pois o próprio Espírito Santo, estará ao seu lado lhe dando forças. Como está escrito:

“Não vos sobreveio tentação que não fosse humana; mas Deus é fiel e não permitirá que sejais tentados além das vossas forças; pelo contrário, juntamente com a tentação, vos proverá livramento de sorte que a possais suportar.” 1 Coríntios 10.13

O segredo da vitória para nossas vidas encontra-se no altar onde o fogo lá é constante, ou seja, se o Espírito Santo (fogo) estiver em sua vida (altar) Ele jamais se apagará de dentro de você, pois:

“O fogo arderá continuamente sobre o altar; não se apagará.”

Que Deus abençoe a todos abundantemente.

Thiago Teixeira

Idealizou o Filhos da Fé junto de seu amigo, Amaury. Desenvolve seu talento diariamente em prol do amor as almas. | Email: thiago@filhosdafe.blog.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *