O poder da Fé

Tudo na vida depende da Fé, se a pessoa crê em Deus ou não crê, ela depende da Fé, não há forma dela viver sem Fé, é impossível, a Fé como ar que a gente necessita para se manter vivo, assim é a Fé. O médico precisa ter certeza que os seus conhecimentos vão ajudar o paciente, o paciente certeza que vai concluir o curso e que vai conquistar, o semeador, o agricultor precisa ter certeza que a terra vai lhe devolver multiplicado, a Fé, é inerente ao ser humano, por isso que Deus fala: Sem Fé, é impossível agrada-Lo, a Fé é a mola mestra da vida, é a razão da conquista e sem ela, é a razão do fracasso.

Então a Fé, faz com que você seja independente, a Fé faz você depender apenas de si próprio e sobretudo de Deus, “não apenas de Deus, mas também de si próprio”. Porque a Fé, une o Espírito de Deus com o ser humano, faz aí, a parceria , o casamento, e faz possível então a realização de coisas grandes, a realização do que você determinar.

Por isso a Bíblia diz: “Nada é impossível para aquele que crê.” Marcos 9.23, então a partir daí a Fé é fundamental para o seu sucesso, seja em qualquer área que você atue, inclusive sucesso social, matrimonial, enfim… Em tudo, não existe alguma área da vida que a gente não precise de Fé, por isso a Bíblia diz: “Que o Justo vive pela Fé.” Hebreus 10.38, nós não vemos Deus, não conhecemos fisicamente a Deus, mas há uma certeza, uma convicção que Ele existe e que si torna galardoador daqueles que O buscam, isso se chama Fé, coisa simples, muito simples, mas fundamental na nossa vida diária. O médico precisa ter certeza que os seus conhecimentos vão ajudar senão ele não pode ajuda, ele não pode ficar na dúvida, se ele ficar na dúvida ele não vai conseguir nada, o cirurgião precisa ter certeza, a certeza vai lhe dar firmeza nas mãos, agora a incerteza vai fazer ele tremer.

A Fé é abrangente, a Fé faz possível o impossível, é essa Fé que nós pregamos. Essa Fé que nós procuramos levar para as pessoas, essa Fé que faz com que elas fiquem livres, independentes de religião, de Igrejas, Pastores, Bispos de quem quer que seja, mas passem a depender de si mesma e sobretudo de Deus.

Mas é claro, é óbvio que entre todos os que ouvem nem todos praticam, nem todos aproveitam.

É como aquela história do professor que entrou na sala de aula, e os alunos nem davam a mínima e o professor ficou indignado, então o professor disse aos alunos:

“Em cada cem alunos, nós professores sabemos que só 5% fazem a diferença; 95% não acontece nada, mas isso não é só entre os alunos, mas em todas ás áreas da vida, só 5% servem; O resto apenas faz número.”

Então na igreja também é assim, entre os pastores também é assim, entre as Igrejas também é assim… Em todas as áreas apenas um percentual, mas essa é a verdade.

Você pode verificar, é por isso que Jesus disse: “Muitos são chamados, poucos escolhidos.”

Quando nós falamos de Fé, e passamos Fé, sabemos que muitas pessoas que não entendem nada e ficam perguntando, duvidando, enfim… Mas tem aquele grupo especial, que entende e faz a diferença, então são esses especiais que com o passar dos anos fazem a diferença.

Texto: Bispo Macedo

Thiago Teixeira

Idealizou o Filhos da Fé junto de seu amigo, Amaury. Desenvolve seu talento diariamente em prol do amor as almas. | Email: thiago@filhosdafe.blog.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *