O que as pessoas aprendem de você?

“Ponham em prática o que vocês receberam e aprenderam de Mim, tanto com as Minhas palavras como com as Minhas ações. E o Deus que nos dá a paz estará com vocês.” Filipenses 4.9

Analisando este pequeno versículo, logo de primeira encontramos um conselho que Paulo dá aos Filipenses: por em prática.

Este é o grande segredo da vida com Deus. Tudo o que precisamos saber, está escrito na Palavra dEle. É necessário saber ouvir, meditar, e colocar em prática o que aprendemos.
Mas o ponto que eu quero abordar não é esse, e sim, o papel do apóstolo Paulo em relação aos crentes, quando ele falou para colocar em prática o que aprenderam com ele.

Se Paulo fosse um hipócrita, alguém que prega a Palavra de Deus, mas não vive de acordo, alguém que vive no pecado, ele não teria coragem de dizer para as pessoas colocarem em prática o que aprenderam com ele.

A pessoa que faz a obra de Deus deve ser um exemplo a ser seguido, tanto através de suas palavras, como através de suas atitudes, assim como Paulo era. Muitas pessoas nos têm como exemplos, praticam o que ouvem de nós, e também o que veem. Se o nosso proceder não estiver de acordo com a Palavra de Deus, e com o que dizemos, tudo será em vão.

Não devemos nos limitar a esse pensamento de “o que importa é a minha consciência”, pois devemos nos portar irrepreensivelmente tanto para com Deus, como para os homens, nos esforçando ao máximo para manter a boa consciência do próximo.

Texto: Henrique Ricci

Thiago Teixeira

Idealizou o Filhos da Fé junto de seu amigo, Amaury. Desenvolve seu talento diariamente em prol do amor as almas. | Email: thiago@filhosdafe.blog.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *