O que Deus espera

Toda ação gera uma reação, essa regra não é válida apenas na física, mas em todos os sentidos da nossa vida. Poucas são as coisas que acontecem por acaso, na maioria das vezes tem que existir uma causa, um início. O ser humano infelizmente, tem um pequeno problema, costumamos acreditar no destino, esperar que as coisas aconteçam “de repente”, que do nada, tenhamos surpresas boas. É como se algo ou alguém soubesse o que nós queremos e decidisse nos presentear a qualquer instante. Mas não é bem assim.

Deus não nos presenteia “do nada”, existe um caminho, existem coisas a serem feitas para que possamos conseguir algo dEle. Muitas vezes, oramos pedindo a Ele que nos mude, que nos use, que nos transforme, que nos fortaleça, e esperamos sentados que nossa oração seja respondida. Esquecendo assim, que Ele não faz aquilo que só nós podemos fazer, Ele faz a Sua parte e cabe a nós fazermos a nossa.

Pedimos para Deus nos fortalecer e nos firmar, mas o que Ele nos diz e quer que façamos? Ele quer que ao invés de pedirmos forças, busquemos essa força do nosso interior, Ele nos dá forças sim, mas nós precisamos agir para que essa força venha de nós também. Nos fortalecemos e nos firmamos, quando confiamos nEle.

“Fortalecei as mãos fracas, e firmai os joelhos vacilantes” Isaías 35.3

Pedimos para Deus nos transformar, mas Ele quer que nos transformemos, renovando nossa mente, buscando nos conectar com o Seu Espírito.

“E não vos adapteis às formas deste mundo, mas transformai-vos pela renovação de vossa mente, para que comproveis qual é a vontade de Deus: o que é bom, o que Lhe agrada e o perfeito.” Romanos 12.2

Estes são alguns exemplos do que Deus espera de nós, e mostram que Ele faz 50% e nós precisamos fazer 50% também. Para Ele nos transformar, devemos nos transformar primeiro, deixar os velhos costumes. Para Ele nos fortalecer, precisamos nos fortalecer primeiro, deixando aquilo que nos enfraquece, o pecado, teimosia, orgulho, etc.

Primeiro a nossa parte, depois a dEle. Somos nós que nos moldamos a Ele para que então, o Senhor Jesus possa nos moldar.

Que Deus abençoe!

Texto: Raissa Andrade

Thiago Teixeira

Idealizou o Filhos da Fé junto de seu amigo, Amaury. Desenvolve seu talento diariamente em prol do amor as almas. | Email: thiago@filhosdafe.blog.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *