O senhor Eu – Parte 2

Mas por que Davi era um homem segundo o coração de Deus? Qual a diferencia entre Davi e Saul? O que é ser uma pessoa segundo o coração de Deus?

Davi estava sempre buscando a Deus e nada fazia sem antes consulta-lo. Davi também pecou, aos olhos humanos, e o seu pecado foi maior que o de Saul.

Saul desobedeceu! Davi mentiu, adulterou e mandou matar o esposo de Bate- Seba. Davi imediatamente se prostrou a Deus reconheceu seu erro e não mais pecou.

Saul estava tomado pelo orgulho deixando seu Eu falar mais alto, não se arrependeu e cada dia pecava mais e fazia sua própria vontade, e enchia seu coração de orgulho e ódio. Davi se humilhou perante Deus reconheceu seu pecado, buscou a Ele e não tornou a pecar.

E disse Natã a Davi: “Também o SENHOR perdoou o teu pecado; não morrerás.” 2 Samuel 12.13

Quando deixamos o nosso Eu falar e passamos a fazer a nossa vontade, o Espírito Santo se afasta de nós. O orgulho não só tirou o reinado de Saul como também tirou o Espírito de Deus.

Temos que ser humildes para ouvir a voz de Deus e aceita-la. Às vezes pensamos: Quem ele pensa que é para falar assim comigo? Às vezes por ter um titulo não aceitamos mais repreencoes nem conselhos, achamos que somos suficientes.

Lúcifer era um anjo de luz, morava no céu, mas o orgulho fez com que ele deixasse de ouvir a voz de Deus, e o seu Eu falou mais alto e ele quis ser mais que Deus.

Quando nosso Eu fala, a voz de Deus se cala. Estamos dizendo não à Sua voz.

Será que você tem ouvido voz de Deus ou a voz do seu Eu?

Será que Deus confia em você ou Ele se arrependeu de confiar em você assim como fez com Saul?

Pare e reflita, não seja como Saul nem como lúcifer, mas seja humilde para reconhecer seu erro e ouvir a voz de Deus.

Leia também: O senhor Eu – Parte 1

Texto: Dayana Duarte

Camila Teixeira

Casada e serva de Deus. Vivo pela fé inteligente e tenho como objetivo aprender e ensinar | camila@filhosdafe.blog.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *