Obediência x Desobediência

Nesse mundo existem dois tipos de pessoas, os que obedecem e os que desobedecem, e dependendo da escolha que fizer, você pode obter tantos resultados positivos quanto resultados negativos.

Lembro-me que em uma ocasião uma senhora chegou para mim na igreja e me pediu para conversar com seu filho que era muito rebelde, ela estava muito triste, então pedi para que ela o chamasse. Quando ele chegou pedi a ela que saísse um pouco para que eu pudesse falar com ele a sós, então olhei para ele e fiz uma pergunta: “Você sabe por que os pais nos dias de hoje estão enterrando os seus filhos?” Ele respondeu que era porque os jovens estão se arriscando muito hoje em dia, eu olhei nos olhos dele e disse: “Não, não é isso, a resposta é simples! Os pais estão enterrando seus filhos por conta da desobediência, e existe uma palavra na Bíblia que comprova a veracidade do que eu estou dizendo.”

“Honra teu pai e tua mãe, para que se prolonguem os teus dias na terra que o Senhor teu Deus te dá.” Êxodo 20.12

Agora pegue essa passagem e leia ela no seu sentido contrario: “Não honra teu pai e tua mãe e vai morrer cedo”. Amigo leitor, essa é a realidade.

Por que imagine só, se o filho não obedece ao pai a quem vê, imagine a Deus que não vê.

Tanto a obediência quanto a desobediência tem um poder muito grande, Abraão pediu um filho a Deus, mas por conta da sua obediência, até hoje ele recebe filhos, mesmo depois de morto. Daí você tira o quão grande é o poder da obediência.

Quanto a desobediência a Bíblia chega a dizer que ela é pior que o pecado de feitiçaria (1 Samuel 15.23), talvez você nunca fez um trabalho de macumba ou nunca fez um feitiço, mas se você desobedeceu o seu pecado é pior do que de um feiticeiro ou de um macumbeiro.

Moisés por conta da sua desobediência não entrou na terra prometida por Deus, Jonas foi engolido por um peixe, Saul perdeu a unção, e muitos outros homens do passado sofreram por conta da desobediência.

“Logo, assim como por meio da desobediência de um só homem muitos foram feitos pecadores, assim também, por meio da obediência de um único homem muitos serão feitos justos.” Romanos 5.19

Na Batalha Espiritual, você corre sérios riscos se não andar em obediência diante de Deus.

Imagem: Internet

Wandresson Souza

O seu destino eterno não é algo que resultará do acaso e sim da escolha que fizer | Email: wandsouza@filhosdafe.blog.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *