Obra x Criador

“Quem és tu, ó homem, para discutires com Deus? Porventura, pode o objeto perguntar a quem o fez: Por que me fizeste assim?” Romanos 9.20

Essa palavra diz exatamente aquilo que diariamente fazemos. Contestamos, contrariamos, reclamamos, e exigimos explicações de tudo que Deus faz em nossa vida.

Entenda uma coisa: você tem o livre arbítrio. Até que você se entregue para Deus, sua vida pertence a você e a mais ninguém. Mas pense bem, das vezes que você tomou suas próprias decisões e agiu conforme a sua vontade, quantas deram certo?

Não sei você, mas não me vem a mente uma vez se quer!

E quando você deixou Deus agir, quantas deram certo? TODAS! Você compreendendo ou não!

Você bem sabe que Deus tem o melhor para você, faz tudo por você e o ama incondicionalmente.

Você só não consegue deixá-Lo agir. Há em você dúvida e insegurança, quando se deve abrir mão de tudo e deixar o mundo nas mãos de Deus. Porque você sabe que, mesmo que o Senhor tome atitudes para o seu bem, pode não agradar a você e a sua carne. Você não confia em Deus!

Entenda, Deus o fez, a única vontade que deve prevalecer é a dEle, porque Ele sim, faz dar certo. Sua vida não flui sem Ele. Seu namoro/casamento não dá certo sem a direção dEle. Suas conquistas são limitadas sem Ele. Você não é nada sem Ele.

Então, por que insiste em contestar tudo o que Ele faz por/para você?

Quando você disser, mesmo que para acompanhar o coro da igreja, “Seja feita a Tua vontade, assim na terra, como nos céus…”, diga com sinceridade! Diga porque você quer, de fato e verdade, ser controlado e guiado por Ele. Sem precisar de explicações da parte dEle (até porque não haverá), quando algo que Ele fizer não lhe agradar. Cante, diga com o intuito de deixar Deus conduzir sua vida, da maneira dEle.

OBRA, deixe o seu CRIADOR guiar você.

Texto: Amanda Madureira

Camila Teixeira

Casada e serva de Deus. Vivo pela fé inteligente e tenho como objetivo aprender e ensinar | camila@filhosdafe.blog.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *