Pérola aos porcos

‎“Não deis aos cães o que é santo, nem lanceis aos porcos as vossas pérolas, para que não os pisem com os pés e, voltando-se, vos dilacerem.” Mateus 7.6

A nossa pérola é a palavra do Senhor. Somente quem as pratica sabe quão valiosas elas são!

Não pense que as pessoas mundanas darão valor a elas, até porque, até mesmo quem está dentro da igreja, servindo a Deus, não as aceitam. Sendo assim, essa palavra é totalmente dirigida aos cristãos.

Pregar ao mundo é muito fácil. Difícil é aceitar que a palavra se encaixa totalmente em você. Assim, passa a ser impossível praticá-la. E então, não há mudança alguma em você.

Por diversas vezes nos passamos por porcos, quando desprezamos, quando não damos ouvido a quem nos ensina a palavra de Deus, sejam seus pais, amigos, obreiros, quando nos fazemos cegos e surdos para os deveres de um cristão.

Sendo assim, como os mundanos, “pisamos com os pés”, como diz a bíblia, nessas pérolas. O problema estar em conhecer essas tais pérolas.

Não se pode julgar um incrédulo por não praticar a vontade de Deus, porque o nome os define bem, não creem. Mas você, convertido, tem o dever de se voltar para as coisas de Deus.

E quando se trata de um ensinamento e/ou cobrança para a nossa melhora espiritual, tudo se torna mais chato, as conversas são cansativas e até os melhores amigos nos irrita.

Se não quer ser tratado como um porco, não haja como um.

Imagem: Internet

Texto: Amanda Madureira

Camila Teixeira

Casada e serva de Deus. Vivo pela fé inteligente e tenho como objetivo aprender e ensinar | camila@filhosdafe.blog.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *