Perseverança e fé para vencer

Qual é o segredo dos que frutificam? Apenas a fé? O que dizer dos demais que também manifestaram essa fé e, ainda assim, ainda não alcançaram suas vitórias? Engana-se quem pensa que apenas atos de fé são suficientes para vencer.

Em Lucas 8.15 encontramos a parábola do semeador, nela vemos que, apesar de os quatro tipos de ouvintes usarem a fé, ela não lhes garantiu a vitória. Vale lembrar que a culpa da semente não ter germinado foi do “terreno”, pois faltou-lhes a devida comunhão-submissão-obediência ao Senhor para saber perseverar com santidade e, então, para cuidar das sementes lançadas.

O Senhor Jesus disse que a Palavra chegou primeiro aos ouvintes desinteressados. Por essa razão, o diabo veio logo para lhes roubar a Palavra do coração antes que pudessem crer.

Depois, chegou aos ouvintes entusiastas, que recebem a Palavra com grande alegria, mas, como a emoção e o entusiasmo são passageiros e não podem sustentar ninguém nas tribulações, desprezam a semente imediatamente.

O terceiro diz respeito aos ouvintes que têm ocupado os pensamentos só com o o bem-estar pessoal. Por esse motivo, acabam sendo sufocados com os cuidados, as riquezas e os deleites da vida e os seus frutos não chegam a amadurecer.

Ressaltamos que a febre pelos benefícios imediatos da fé cega o entendimento espiritual e conduz a pessoa ao desespero. Imagine se o agricultor não tivesse paciência para esperar o tempo certo da colheita? E se o trabalhador exigisse o salário antes de terminar o mês? Certamente ficaria desempregado!

Ora, em tudo na vida há de se perseverar até o fim para conquistar os benefícios. O segredo daqueles que frutificaram não foi simplesmente a fé, mas a firmeza e a perseverança, pois a verdadeira fé anda lado a lado com a perseverança. Do contrário, ela desfalece porque a fé se alimenta da perseverança de ouvir e de praticar a Palavra de Deus.

Logo, aqueles que mantiveram o firme propósito de conservar dentro de si aquela Palavra, tendo ouvido-a de bom e reto coração, certamente, verão ela se cumprir em suas vidas.

O grande segredo dos Heróis da Fé foi a perseverança. Eles sabiam que Aquele que fez a promessa estava acima das tempestades enfrentadas! E, assim como Ele não falha, assim também acontecerá com a Sua Palavra! Portanto, aqueles que nEle confiam, devem se manter firmes até a vitória final. Na guerra contra o diabo, vencem os mais persistentes.

Imagem: Shutterstock

Thiago Teixeira

Idealizou o Filhos da Fé junto de seu amigo, Amaury. Desenvolve seu talento diariamente em prol do amor as almas. | Email: thiago@filhosdafe.blog.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *