Por que julgar?

Não importa quem você é, tão pouco importa o que você fez, Deus é grande em misericórdia, é poderoso e criador de tudo que existe. Ele é o criador do homem, Deus um ser tão glorioso, tão majestoso, grande em misericórdia não despreza e nem julga ninguém. Mesmo sabendo de todos nossos erros e pecados, Ele nos ama e nos perdoa. E o mais importante de tudo: não nos despreza.

Mas a intolerância do ser humano chega ser tamanha que ele se acha na condição de julgar e desprezar o seu próximo pelo passado daquela pessoa. Se a mesma se arrependeu e se voltou para Deus isso significa que Ele não só a perdoou como a limpou do seu passado. Então porque essas pessoas se acham na condição de apontar o dedo ou se achar melhor, se elas foram limpas com o sangue do Filho de Deus?

Nós não sabemos o que cada pessoa já passou na vida, muito menos o preço que cada uma já pagou pelos seus atos, não sabemos também a comunhão de cada pessoa com Deus, então porque julgá-la ou achá-la inferior?

É como se tivéssemos desprezando o próprio Deus, desprezar o filho é o mesmo que desprezar o seu pai. Se nós nos achamos melhores do que as pessoas que tiveram um passado triste, então estamos nos tornando tão mesquinho quanto esse passado. O Senhor Jesus era a única pessoa que poderia atirar a primeira pedra naquela mulher adúltera, e Ele não o fez, então quem somos nós para querer atirar pedras?

Se você é uma pessoa que costuma julgar as outras pelo passado delas, você deve buscar a Deus, pedindo para Ele uma nova mente e olhos puros paras as outras pessoas.

Você já deve ter se perguntado: Por que tal pessoa, em tão pouco tempo de igreja, já tem responsabilidade que você ainda não tem? Como pode essa pessoa com esse passado ter sido abençoada, e eu não?

Será que depois desse texto você não tem as respostas para suas perguntas?

“Mas Deus escolheu as coisas loucas deste mundo para confundir as sábias; e Deus escolheu as coisas fracas deste mundo para confundir as fortes.” 1 Coríntios 1.27

Dayana Duarte

23 anos, carioca, cristã, amo a Deus acima de todas as coisas. Gosto de música, filmes, livros e séries e apaixonada por cachorros. A fé não torna as coisas fáceis, ela as torna possíveis. Nunca deixe de acreditar no poder de Deus | dayana@filhosdafe.blog.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *