Por que ter o Espírito Santo?

“O temor do Senhor, dentro do coração, mantém a santidade aborrecendo o mal; a soberba, a arrogância, o mau caminho e a boca perversa…” Provérbios 8.13

Quando uma pessoa é cheia do Espírito Santo, ela possui os Seus frutos, suas atitudes são um testemunho nítido para todos aqueles que olham para ela.

A pessoa que realmente é cheia do Espírito Santo, ela tem fé e segurança em suas palavras, seus discursos passam coragem e força, ainda que ela mesma esteja precisando daquele ânimo, mas o Espírito Santo a fortalece de tal maneira que, mesmo passando por lutas, ela é capaz de ajudar as pessoas ao seu redor.

Mas isso só é possível quando realmente houve um encontro com o Altíssimo. E se sua vida fosse totalmente o contrario? Por exemplo, você convida um vizinho, ou um colega de classe para ir à igreja, mas você não tem exemplos para mostrar, por que essa pessoa vai dar crédito a alguém que não lhe passa segurança? Será que eu estou praticando isso que vou dizer? Será que eu realmente tenho peso em minhas palavras para apresentar Um Deus Grandioso? Será que as pessoas O veem em minha vida e nas atitudes?

Muitas vezes achamos que o fato de ir à igreja, ou de até mesmo conquistado uma cura, ou bênção financeira já é o bastante, só que não é bem assim. O temor do Senhor dentro de você te policia e te dá sabedoria para entender o que convém ou não para você. Se você esta dessa forma, se você não pode falar de Deus com segurança é porque você ainda não O conheceu, não provou do Seu amor e nem tão pouco da magnitude do Seu Espírito, esse propósito do Jejum de Daniel, é uma imensa oportunidade para aqueles não conhecem a Deus sejam agraciados com seu Espírito e possam assim ser testemunhas do Seu poder como esta escrito:

“Repousará sobre ele o Espírito do SENHOR, o Espírito de sabedoria e de entendimento, o Espírito de conselho e de fortaleza, o Espírito de conhecimento e de temor do SENHOR.” Isaías 11.2

Será que falta alguma coisa para aqueles que tem o Espírito Santo? Ele te guia e te da direção, entendimento e sabedoria.

Se você também deseja essa glória em sua vida busque-O e não perca essa grande oportunidade.

Dayana Duarte

23 anos, carioca, cristã, amo a Deus acima de todas as coisas. Gosto de música, filmes, livros e séries e apaixonada por cachorros. A fé não torna as coisas fáceis, ela as torna possíveis. Nunca deixe de acreditar no poder de Deus | dayana@filhosdafe.blog.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *