Quando Deus é com você

Davi era um pastor de ovelhas, o mais novo e menor na casa do seu pai. Mas Davi tinha uma característica que fez toda a diferença em sua vida: Davi era um homem segundo o coração de Deus.

Sabe aquele ditado: “Quem não é visto, não é lembrado”?

Isso não deve ser uma verdade para a pessoa que crê em Deus. Vejamos Davi: Vivia com as ovelhas, era o mais novo entre seus irmãos. Davi era esquecido entre seus familiares. Porém, ele era conhecido por Deus. Se dependesse da família de Davi, ele nunca sairía dos pastos. Mas Deus tinha um grande propósito para a vida dele: Ser o Rei de Israel.

A transformação na vida de Davi começou quando ele se prontificou a lutar contra o gigante Golias. Todo o exército de Israel ficou com medo do gigante. Saul e os outros olhavam para Golias e diziam: “Quem poderá derrotá-lo?” – Enquanto Davi olhou para o mesmo Golias e disse: “Quem é ele para nos desafiar?”

Você vê a diferença na vida da pessoa quando Deus é com ela. Até o modo como ela enxerga o problema é diferente. Davi sabia no Deus que ele cria, e derrotou Golias com cinco pedras e uma funda.

Quando Deus é com você, os seus inimigos passam a ter medo de você, acredite.

“O Senhor estava com Davi e havia abandonado Saul; por isso, Saul tinha medo de Davi. Então Saul o afastou de si, pondo-o como oficial comandante de mil homens. Davi comandava os seus soldados na batalha, e tudo o que fazia dava certo, pois o Senhor estava com ele. Saul viu o sucesso de Davi e ficou ainda com mais medo dele. Mas em Israel e em Judá todos amavam Davi porque ele era um líder corajoso.” 1 Samuel 18 12-15

Saul passou a ter tanto medo de Davi que não queria a presença dele por perto. Ele tentava prejudicar Davi de todas as formas, mas Deus era com Davi, e ele tinha sucesso em tudo o que fazia.

Seja um homem ou uma mulher segundo o coração de Deus, e você verá a diferença na sua vida.

Imagem: Internet

Texto: Henrique Ricci

Thiago Teixeira

Idealizou o Filhos da Fé junto de seu amigo, Amaury. Desenvolve seu talento diariamente em prol do amor as almas. | Email: thiago@filhosdafe.blog.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *