Quando tudo está indo por água abaixo

Talvez estas palavras lhe animarão, se ânimo é o que você está precisando.

Há boas razões para renovar suas esperanças e ficar confiante que dias melhores estão chegando. Aqui vão cinco:

1 – Tudo passa. A vida continua. Se há uma certeza na vida é que tudo muda. Encontre forças ao se lembrar de que sua situação difícil não vai durar para sempre. Nada permanece igual. Pois te esquecerás dos teus sofrimentos e deles só terás lembrança como de águas que passaram. (Jó 11.16)

2 – O que não te mata, te faz mais forte. Toda vez que eu passo por dificuldades elas me fazem sair delas mais forte. Bons professores muitas vezes vêm disfarçados de problemas. Vós, na verdade, intentastes o mal contra mim; Deus, porém, o intentou para o bem. (Gênesis 50.20)

3 – O que te mata, lhe faz um favor. Ok, há uma ressalva. Este item só se aplica se você tiver certeza de onde vai sua alma depois da morte. Certeza como a de Paulo, por exemplo, que disse: Para mim, o viver é Cristo e o morrer é lucro. (Filipenses 1.21)

4 – Deus prometeu e não pode mentir: nunca será mais do que você pode suportar. Talvez pense ou sinta que não, mas a verdade é que você pode enfrentar essa barra. E mais: pode superá-la. Seus problemas nunca serão maiores que você. Deus é fiel e não permitirá que você seja tentado além do que você é capaz. (1 Coríntios 10.13)

5 – Concentre-se no que você pode fazer, não no que não pode. Muita energia e vida são desperdiçadas quando você se preocupa com coisas que não pode fazer ou mudar. Faça o que pode e esqueça o que não pode fazer! Em vez de se encher de ansiedade, use toda essa energia para fazer o possível. E depois, coloque sua cabeça no travesseiro e deixe o resto, o impossível, para Deus. Não se aborreça, pois isso será pior para você. (Salmo 37.8)

Precisa de mais motivação? Leia estes cinco pontos novamente, mas desta vez em voz alta. Não me pergunte por quê, mas funciona.

Renato Cardoso

Thiago Teixeira

Idealizou o Filhos da Fé junto de seu amigo, Amaury. Desenvolve seu talento diariamente em prol do amor as almas. | Email: thiago@filhosdafe.blog.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *