Quando você vai se casar?

Volta e meia vejo alguém fazendo esse tipo de pergunta para alguma solteira ou até mesmo alguém que namore. E eu não consigo entender a pressa desse povo em querer casá-las!

Além de ser inconveniente, para algumas chega a ser constrangedor. E isso não faz bem!

E por incrível que pareça, a maioria das pessoas que nos fazem essas perguntas, aparentemente, são pessoas maduras e experientes, que sabem o que uma atitude precipitada , ainda mais quando se trata de vida sentimental,  pode causar.

Moças com 20, 25, 30, 35 anos, que seja, não estão ficando para titia! Se você tem tido esse tipo de pensamento, é melhor mudar. Quando nos sentimos cobradas por causa de terceiros, passamos a agir pelo desespero. Passamos a deixar de lado a razão para resolver logo essa situação “constrangedora”.

Para você que é sempre questionada com esse tipo de perguntinha chata, um recado: não se importe com isso! Seja sempre educada e delicada ao responder, sorria!  Afinal o modo como vemos as coisas é que muda tudo. Pense que essas pessoas só querem te ver bem.

Mas não se deixe abater com esses tipos de cobranças.  Elas são desnecessárias, e tem gente que não se liga muito em certas coisas. Então, trate-as bem e ignore a cobrança. Se concentre em se preparar para o seu futuro esposo – aprenda a cuidar do lar, aprenda a se organizar cuide de sua saúde, do seu corpo, e principalmente da sua comunhão com Deus.  Invista em você! Quando você casar, apesar de ser tudo diferente, você estará preparada.

“Lembre-se: A bênção do SENHOR enriquece, e, com ela, ele não traz desgosto.” Provérbios 20.22

Se é a bênção do SENHOR, é porque também há a “bênção” dos homens.  Homens são falhos e não fazem ideia do que se passa no coração das outras pessoas. Portanto, o seu relacionamento tem que ser bênção de Deus, e não à base do que os outros acham. E como saber se é bênção de Deus? Através do resultado do namoro de vocês, do que um tem acrescentado na vida do outro.

A precipitação e a preocupação demasiada em relação ao que as outras pessoas pensam da sua vida sentimental, pode te levar a um casamento cheio de problemas, simplesmente porque você deixou de confiar em Deus e passou a agir com a força do  próprio braço.

Priscila Vieira

Camila Teixeira

Casada e serva de Deus. Vivo pela fé inteligente e tenho como objetivo aprender e ensinar | camila@filhosdafe.blog.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *