Quem são os filhos da fé?

Mas afinal quem são os filhos da fé?

“Ora, a fé é a certeza das coisas que se esperam, a convicção de fatos que se não vêem.” Hebreus 11.1

A fé é a capacidade dada por Deus aos homens, com o propósito de que os mesmos acreditem na Sua existência e nas Suas promessas.

“Ora, sem fé é impossível agradar-Lhe; porque é necessário que aquele que se aproxima de Deus creia que Ele existe.” Hebreus 11.6

Ou seja, a fé é que te da a certeza de coisas que parecem impossíveis de acontecer, iram acontecer. Através da fé, se constituiu uma nação, e se viu a existência de coisas jamais vistas.

Quando Abraão saia de sua casa, deixando seus pais, o conforto e a segurança do seu lar, ele não estava saindo para um lugar pronto ou que ele conhecia, ele estava indo para um lugar desconhecido, um lugar que Deus o mostraria.

Ele estava usando a sua fé, pois essa lhe dava a certeza de que aquele ato lhe traria retorno.

Através da fé Abraão conquistou não só riquezas mais se tornou pai de uma grande nação, por isso ouvimos sempre a frase: “Abraão, nosso pai na fé”.

Os filhos da fé são aqueles que não só crêem, mas como também vivem pela fé. É ela que nos faz crer que conquistaremos e veremos o fruto dessa fé.

Abraão foi um filho da fé, exercitou sua fé e hoje tem uma descendência de filhos da fé, a fé que traz a conquista, a certeza e a realização dos sonhos.

Se você mesmo não acredita, se você mesmo nâo tem fé, como espera que algo aconteça em sua vida? Como espera ver a mudanca a transformação, a diferença?

Todos os filhos da fé encontrados na bíblia mostraram a diferença através de sua fé. Moisés teve fé para libertar o povo. Davi teve fé para derrotar o gigante Golias. Daniel teve fé para sair vivo da cova dos leões.

O que todos temos em comum é a fé que vem do nosso Deus.

É ela que vai te fazer um homem de Deus, uma mulher de Deus. Vai te levar a conquistar seus sonhos te fazendo um Filho da Fé.

Texto: Dayana Duarte

Thiago Teixeira

Idealizou o Filhos da Fé junto de seu amigo, Amaury. Desenvolve seu talento diariamente em prol do amor as almas. | Email: thiago@filhosdafe.blog.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *