Rio que nasce no Trono de Deus

O Senhor Jesus é o Consumador da Fé Sobrenatural. Quem é dependente dEle vive por está fé e tem a obrigação de vencer porque é nascido de Deus.

Muitos cristão não tem conseguido resultados significativos com o uso da própria fé. Isso acontece porque esses cristão têm aplicado a fé natural em busca de conquistas que só a Fé Sobrenatural é capaz de lhes proporcionar.

Na prática, essas pessoas têm acreditado no Senhor Jesus unicamente por tradição religiosa ou por terem recebido uma graça pelo uso da fé de outrem; do pastor da igreja na qual congregam, por exemplo. Pessoas nesta situação nunca tiveram qualquer tipo de experiência pessoal com o Senhor Jesus. E por que essas pessoas ainda não tiveram essa experiência com Deus? A resposta é: porque ainda não se entregaram totalmente a Ele.

O Espírito Santo é o Único responsável pela revelação ou apresentação do Senhor Jesus ao ser humano. Esta revelação depende de uma entrega total do homem a Deus.

Muita gente acredita em Jesus, mas não quer nenhum compromisso com Ele. Por conta disso, também não tem acesso a Fé Sobrenatural e, consequentemente, a vida de qualidade. Afinal, não se pode depender da fé natural para conquistar benefícios promovidos pela fé genuinamente cristã. O apóstolo Paulo se refere a isso quando diz:

“Ora, o homem natural não compreende as coisas do Espírito de Deus, porque lhe parecem loucura; e não pode entendê-las, porque elas se discernem espiritualmente.” 1 Coríntios 2.14

Traduzindo o que disse o apóstolo, as coisas naturais se discernem naturalmente, e as espirituais, espiritualmente.

A pessoa que assume sua dependência no Senhor Jesus tem o direito de conhece-Lo particularmente. Para tanto, o Espírito Santo lhe dá a medida de fé capaz de fazê-la ver o invisível e de crer no impossível. Ter informações, fotos ou imagens de alguém não é o mesmo que conhecer este alguém pessoalmente.

Somente por meio da Fé Sobrenatural, a pessoa é capaz de entrar em contato direto e real com o Senhor. Ela é o rio que nasce no Trono de Deus, levando vida por onde passa. Assim, se subirmos este rio, chegaremos à sua cabeceira, que é o Trono de Deus; se descermos, seremos como um de seus afluentes, levando outras pessoas a conhecerem ao Senhor.

Thiago Teixeira

Idealizou o Filhos da Fé junto de seu amigo, Amaury. Desenvolve seu talento diariamente em prol do amor as almas. | Email: thiago@filhosdafe.blog.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *