Segurança que vem do Alto

“Disse-lhe Jesus: Porque me viste, Tomé, creste; bem-aventurados os que não viram e creram.” João 20.29

Quem nunca ouviu os ditados: “Igual Tomé. Tem que ver para crer” ou “Eu só acredito vendo”?

É comum comparar pessoas a Tomé. Essa história se decorre logo após a morte de Jesus, quando Ele ressuscita. Em primeiro ele apareceu para Maria Madalena, em seguida apareceu aos seus discípulos, porém, Tomé não estava neste momento entre eles. Após a aparição de Jesus aos demais discípulos, eles foram dar a notícia a Tomé, que desacreditou e fez a seguinte indagação: “Se eu não vir o sinal dos cravos em Suas mãos, e não puser o meu dedo no lugar dos cravos, e não puser a minha mão no Seu lado, de maneira nenhuma o crerei.” João 20.25

O péssimo mal hábito de ter uma figura física para acreditar em algo, persegue o ser-humano, e não é de hoje. Desde a situação acima existem pessoas que precisam ver coisas acontecerem para que acreditem no poder de Deus. Creio que essas pessoas não conhecem o real significado da palavra “Fé” – Ora, a fé é o firme fundamento das coisas que se esperam, e a prova das coisas que se não veem. Hebreus 11.1 – Dá para entender o que a fé significa? A Fé é a certeza, mesmo quando todas as circunstancias dizem o contrário. A Fé é o próprio Deus dentro de cada um de nós.

Quando passamos a precisar ver para crer, perdemos toda a nossa confiança em Deus. Passamos a não depender mais do nosso Senhor. Entramos em mundo contrário ao da fé, o mundo automático. Neste mundo tudo que conseguimos fazer é pensar no que não temos ou somente planejar, porque condições para isso não teremos, pois, a fé está bem longe de nós. O que nos abastece diariamente para enfrentar um dia difícil e saber que estamos plantando para colher é exatamente isso: Fé. Fé não é religião, doutrina ou dogmas. Fé é confiança, esperança, certeza, segurança. Fé é a convicção de que aquilo que queremos, teremos!

“Porque vivemos por fé, e não pelo que vemos.” 2 Coríntios 5.7

Wesley Santana

Paulista, Cristão, Estudante de Comunicação, Apaixonado por Fotografia, e que Ama a Deus acima de tudo! | "Adquire sabedoria, adquire inteligência, e não te esqueças nem te apartes das palavras da minha boca." (Pv 4.5)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *