Sem fé é impossível agradar a Deus

“Ora, sem fé é impossível agradar-lhe; porque é necessário que aquele que se aproxima de Deus creia que Ele existe, e que é galardoador dos que O buscam.” Hebreus 11.6

Quando a pessoa anseia por algo ela vai em busca daquilo ou de quem pode oferecer a solução para aquilo que ela deseja. Se for doença vai até ao médico, se for fome ela vai até a comida, sede vai até a água… São coisas que ela sabe onde ir, mas e quando falamos de fé? Até que ponto uma pessoa usa a fé?

Como podemos ver o versículo acima, sem fé é impossível agradar a Deus! Em todos os homens e mulheres do passado podemos observar histórias gloriosas que, através da FÉ, conquistaram e mudaram não só a sua história, mas também do seu povo.

E um grande exemplo disso é Abraão! Nosso Abraão sai da casa de seu pai guiado pela fé em um Deus desconhecido, que ele nunca viu e não conhecia o Seu poder, mas a fé que Abraão tinha era muito grande, e aquela fé lhe dava a certeza que aquelas promessas aconteceriam em sua vida, pois não adiantava nada ele sair de sua casa se não acreditasse naquele Deus, pois a fé é a plena certeza de que o impossível é possível.

Por várias vezes a fé de Abraão foi colocada à prova, e em nenhuma delas ele deixou de crer e de ver o poder de Deus e a realização de Suas promessas. Abraão usou a fé quando obedeceu a Deus oferecendo seu filho Isaque, porque ele tinha a certeza (FÉ) que aquele Deus em quem ele cria iria prover a solução para aquele momento. E foi o que Deus fez, proveu um sacrifício em lugar de seu filho.

Nos dias de hoje as pessoas falam que tem fé, mas na hora de mostrá-la e por em pratica não é isso que acontece. Quando se deparam com o problema esquecem completamente das promessas de Deus e acabam se desesperando e buscando a solução em todos os locais, menos onde devem, em Deus. Passam a ver seu problema maior que Deus, se tem uma divida pensam em se matar como solução, se ainda não conseguiu encontrar a pessoa amada se desespera e fica ansiosa e acaba escolhendo pelo coração, quando não deveria.

Mas onde fica a fé em meio a tudo isso? A fé não pode ser algo opcional em sua vida, mas tem que ser a sua vida, viver pela fé é viver na dependência de Deus, ou será que existe algo impossível para o Todo-Poderoso? Será que o Deus que abriu o mar vermelho, que fez cair fogo do céu, que ressuscitou a Lázaro, enfim… Será que Ele não pode solucionar o seu problema?

Saia da zona de conforto e passe a usar a sua fé, creia e determine que todas aquelas promessas da Bíblia são para você e vão se cumprir a partir do momento que você usar sua fé e coloca-la em pratica.

Dayana Duarte

23 anos, carioca, cristã, amo a Deus acima de todas as coisas. Gosto de música, filmes, livros e séries e apaixonada por cachorros. A fé não torna as coisas fáceis, ela as torna possíveis. Nunca deixe de acreditar no poder de Deus | dayana@filhosdafe.blog.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *