Semente de malícias

Já conversou com alguém que é muito pra baixo? Aquela pessoa que não te passa uma palavra de ânimo, uma palavra de esperança? Como é ruim conviver com pessoas desse tipo, não é? Pior que isso é alguém impuro. Aquela pessoa que vê malícia em tudo, até nas mínimas coisas.

“Tudo é puro para os puros; no entanto, para os corrompidos e descrentes, nada é puro; pelo contrário, tanto a razão quanto a consciência deles estão pervertidas.” Tito 1.15

Primeiro, vamos entender o que o significado de “corrompido”. O dicionário nos diz que corrompido é aquilo que estragou, sofreu corrupção, foi infectado e está podre. E ainda nos dá como sinônimo, a palavra malícia.

Uma pessoa maliciosa é como uma fruta podre, ao entrar em contato com uma fruta boa, ela a contamina, torna-a podre também. O prazer do corrompido é disseminar suas opiniões no meio de outras pessoas, e assim contaminá-las com o mesmo espírito. Consegue ver o mal que uma pessoa maliciosa te traz? Há um ditado que diz: A boca fala do que está cheio o coração.

“Porque, quanto ao Senhor, Seus olhos passam por toda a terra, para mostrar-se forte para com aqueles cujo coração é perfeito para com Ele”. 2 Crônicas 16.9

Você acha que o coração de uma pessoa que só fala mal dos outros, só fala em derrotas, só sabe colocar defeitos, está perfeito para com Deus? É claro que não! Não tem como, pois tudo que é perfeito é bom e a malícia torna o coração mau, muito mau.

Se você tem andado com alguém que é malicioso, não apenas se afaste, mas recrimine qualquer pensamento malicioso que talvez aquela pessoa tenha plantado na sua mente. Porque pensamentos são como sementes, uma vez plantada, ela dará frutos e os frutos de uma semente de malícia é a corrupção. Quanto mais perto de pessoas assim, mais longe você estará de Deus, pois como já visto Ele quer corações perfeitos para com Ele.

Caso seja você essa pessoa corrompida, você sabe que a é, todos nós sabemos nossos verdadeiros frutos. Não há como você se enganar e enganar a Deus. Ele conhece e sabe todos os nossos pensamentos, antes que as palavras saiam da nossa boca, Ele já sabe. Quanto mais rápido você for sincero com Deus e admitir o que tem sido, mais rápido Ele mudará essa sua natureza maliciosa.

“Deixando, pois, toda a malícia, todo o engano, e fingimentos, e invejas, e toda maledicência, desejai, como meninos recém-nascidos, o puro leite espiritual, sem engano, para que por ele cresçais para a salvação” 1 Pedro 2.1

Wesley Santana

Paulista, Cristão, Estudante de Comunicação, Apaixonado por Fotografia, e que Ama a Deus acima de tudo! |
“Adquire sabedoria, adquire inteligência, e não te esqueças nem te apartes das palavras da minha boca.” (Pv 4.5)

3 comentários em “Semente de malícias

  • 7 de outubro de 2015 em 09:21
    Permalink

    Puxa, que forte Wesley; e que todos nós venhamos ter este coração puro diante de Deus e dos olhos, daqueles que nos veem.

    Resposta
  • 7 de outubro de 2015 em 17:28
    Permalink

    Para meditamos : guardar de todas as raposinhas,que querem nos destruir.Muito forte!

    Resposta
  • 7 de outubro de 2015 em 22:39
    Permalink

    Ta ligado! Sempre temos que guardar essas palavras. Pois a todo momento há pessoas assim ao nosso redor. Vamos viagiar!

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *