Sendo uma boa terra

A palavra é uma semente. Quando plantada no coração, cresce e dá frutos. Sejam eles bons ou ruins, depende de você.

Foi através de palavras que Deus formou o mundo e tudo que há nele.

Assim também é com o diabo, ele trabalha com as palavras. Coloca dúvidas, medo, instabilidade e desejos contrários aos espirituais.

Quando tentou Jesus, o diabo usou a palavra (Mateus 4). Porque, assim como Deus constrói através da mesma (Gênesis 1), o diabo destrói.

Não somente no mundo, mas principalmente dentro da igreja, o diabo trabalha com a palavra. Usa pessoas influentes dentro da casa de Deus para te ofender, lançar contra ti palavras duras e enfraquecer sua fé. Esses são os verdadeiros joios. É dentro da igreja que os encontramos.

É possível que se arranque todo o joio que habita em meio ao trigo? Não! Mas há como lutar contra o joio, usando e praticando a palavra.

Assim como essas pessoas usam a palavra para destruir você e se esquecem de praticar a palavra de Deus, você usará a palavra de Deus para o seu próprio fortalecimento, consequentemente vencerá esse mal que age vinte e quatro horas do dia contra você, e ainda agrada ao seu Senhor.

“Eis que o semeador saiu a semear. E, ao semear, uma parte caiu à beira do caminho, e, vindo as aves, a comeram. Outra parte caiu em solo rochoso, onde a terra era pouca, e logo nasceu, visto não ser profunda a terra. Saindo, porém o sol, a queimou; e, porque não tinha raiz, secou-se. Outra caiu entre os espinhos e os espinhos cresceram e a sufocaram. Outra, enfim, caiu em boa terra e deu fruto…” Mateus 13 3-8

Nosso coração segue algum destes casos. Temos a liberdade de fazê-lo ser como queremos.

Saiba que em uma terra fértil maldade não cria raiz, muito menos malícia, derrota, negatividade, mágoas, raivas e sementes podres.

A terra fértil, ao ter conhecimento da palavra de Deus, é renovada, tratada. Pois a palavra do Senhor é adubo para ela. É do Espírito que ela tira seu sustento.

Se o teu coração deixou ou jamais foi uma terra boa, fértil, reveja quais adubos você tem utilizado, ou quais sementes você tem tentado plantar.

Sejamos uma terra boa, onde a semente nasça. Que nossas sementes cresçam e se tornem árvores. Que nossas árvores deem frutos. Que nossos frutos sejam o sustento de muitos.

Imagem: Internet

Texto: Amanda Madureira

Camila Teixeira

Casada e serva de Deus. Vivo pela fé inteligente e tenho como objetivo aprender e ensinar | camila@filhosdafe.blog.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *