Separado para Deus

“Porque os que são segundo a carne inclinam-se para as coisas da carne; mas os que são segundo o Espírito para as coisas do Espírito. Porque a inclinação da carne é morte; mas a inclinação do Espírito é vida e paz.” Romanos 8 5-6

Observe que nos versículo a cima fala que o Espírito é vida e paz, muitas pessoas estão dentro da igreja, tem buscado mas não encontram essa Vida, essa Paz. Muitos tem vivido no engano crendo que o tempo de igreja, ou de obra, garante a Salvação e o Espírito Santo.

O Espírito Santo habita naqueles que tem o coração puro, sincero, tem uma vida reta e limpa diante de Deus. O Senhor Jesus permite que todos nós, que, de fato desejemos seu Espírito tenhamos assim essa graça.

Não é o tempo de igreja que dirá se você pode ou não ter o Espírito Santo, não é o pastor que dirá se você está preparado, mas é sua consciência com Deus que dirá se está apto ou não para recebê-Lo.

Não é pelo fato de ficar 21 dias sem contato com informações seculares que lhe dará o Espírito Santo, pois muitas pessoas tem o encontro com Deus, e são batizadas no Espírito Santo, fora do período do Jejum de Daniel, mas os 21 dias são para que aqueles que anseiam de fato, que tenham um momento único com Deus, se desligando de tudo o que lhe afasta de Deus.

Imagine alguém que você não vê há muito tempo, imagine que essa pessoa irá lhe visitar e dentro de 21 dias ela chegará, nesse período seus pensamentos estarão ligados totalmente à chegada dessa pessoa. Você vai se arrumar, se preparar, arrumar sua casa, pois irá receber alguém importante que você gosta muito. A chegada dessa pessoa lhe trará alegria, pois se trata de alguém que você desejou há muito tempo encontrar.

Faça com que essa pessoa especial seja o Espírito Santo em sua vida, se prepare, volte seus pensamentos para Sua chegada, limpe sua casa (coração), livre-se de tudo que não lhe serve (mágoas, pecados, ressentimentos…), e prepare o seu lar (vida, corpo, alma e espirito) para a chegada do seu convidado especial (Espírito Santo).

A chegada do Espírito Santo em sua vida lhe encherá de paz, de vida, tudo será novo a partir do momento em que você recebê-Lo. E se Ele não chegou ainda, não se preocupe ainda, não acabaram os 21 dias, e ainda que os 21 dias passem e Ele não chegue nesses dias, não se preocupe, Ele chegará no momento certo em que você estará pronto para recebê-Lo.

Será que Ele já pode chegar e habitar em sua vida?

“Mas recebereis poder, ao descer sobre vós o Espírito Santo, e sereis Minhas testemunhas, tanto em Jerusalém, como em toda a Judéia e Samaria, e até aos confins da terra.” Atos 1.8

Dayana Duarte

23 anos, carioca, cristã, amo a Deus acima de todas as coisas. Gosto de música, filmes, livros e séries e apaixonada por cachorros. A fé não torna as coisas fáceis, ela as torna possíveis. Nunca deixe de acreditar no poder de Deus | dayana@filhosdafe.blog.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *