Somos todos filhos de Deus?

As pessoas sofrem de um grande problema nos tempos atuais (mais do que em outras épocas). Tal problema chama-se: falta de conhecimento.

E então, aproveitando-se da ingenuidade espiritual e falta de conhecimento do povo, o mal se apodera de todo o território cristão. Com máscaras, oferece falsa vida “harmoniosa na presença de Deus” e “felicidade”, a quem tanto deseja.

A sociedade parece colaborar com todo esse engano! Vira e mexe é usado por qualquer um nas ruas, mídia e afins, o termo: “somos todos filhos de Deus.”

Será mesmo? Sei que é um assunto muito batido na Igreja Universal. O próprio bispo Edir Macedo postou em seu blog algo que falava sobre o assunto… Também, certa vez, escreveu um livro com este mesmo título. Lembro-me de tê-lo lido, mas apenas uma coisa ficou marcada, cravada, verdadeiramente enfatizada em minha mente. E martela todo o tempo que ouço alguém dizer que todos são filhos de Deus. A verdade é que: nem todos são filhos de Deus. É correto colocar essa frase em destaque, o povo precisa tomar conhecimento de uma verdade dolorida, mas que pode ser a salvação de muitos.

“Quem é de Deus ouve as palavras de Deus; por isso, não Me dais ouvidos, porque não sois de Deus.” João 8.47

Fomos todos criados por Ele, como diz nossa fé. Mas só nos tornamos filhos quando passamos a ouvir, guardar e praticar Sua palavra. Mas não é tão simples como pensamos. Se fosse, não existiriam tantos sofridos pelo mundo a fora.

A verdade é que quando há pecado, há escravidão. É exatamente por isso que as pessoas não conseguem de forma alguma se libertar dos vícios, da/o amante, das noitadas e dos maiores e melhores prazeres deste mundo. São escravos do pecado. João 8.34

Basta entregar-se à bebida um dia. Basta ceder para o seu namorado e se prostituir uma única noite. Basta trair sua namorada com uma única mulher. A consequência de tudo é a escravidão. Você se torna um (a) boneco (a) nas mãos do diabo. E ele faz o que bem entender com você, afinal, ele nunca dá escolha.

Foi exatamente por ter conhecimento dessa escravidão que o Senhor Jesus disse que se conhecermos a Verdade, ela nos libertará. João 8.32

Não se engane. Não permita que o espírito do engano venha te conduzir, fazer de você uma marionete. Hoje, mais do que nunca, você está tendo a oportunidade de conhecer a verdade nua e crua. Se apegue a essa oportunidade. Porque é esse o seu passaporte para o Reino dos Céus: o conhecimento da palavra de Deus.

Não pense você que a salvação é para todos, muitos menos que já está garantida porque você possui algum cargo na igreja, ou simplesmente por ser uma boa pessoa.

Não pense que você pertence a Deus, quando no momento está agradando ao diabo. Não pense que você é um filho de Deus, quando na verdade, você só pensa em satisfazer os seus desejos carnais, ou seja, desejos vindos do seu verdadeiro pai, o diabo. O filho honra o pai. Quem você tem honrado?

Para que não haja rebuliço diante de tal afirmação (sobre ser um filho do diabo), aqui vai da boca do maior e mais importante homem que já houve:

“Vós sois do diabo, que é vosso pai, e queres satisfazer-lhe os desejos.” João 8.44 – Jesus.

Texto: Amanda Madureira

Camila Teixeira

Casada e serva de Deus. Vivo pela fé inteligente e tenho como objetivo aprender e ensinar | camila@filhosdafe.blog.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *