Tolerais aos insensatos

“Porque, sendo vós sensatos, de boa mente tolerais aos insensatos. Tolerais quem vos escraviza, quem vos devore, quem vos detenha, quem se exalte, quem vos esbofeteie no rosto.” 2 Coríntios 11.16-20

Do versículo 16 ao 33, o apóstolo Paulo relata seus sofrimentos por amor ao evangelho. Em situações diferentes e sofrimentos menos intensos, nos tempo de hoje sofremos por amor a Cristo. Sofremos porque renunciamos, damos a outra face, recusamos, negamos e contrariamos o mundo e nossas vontades.

Essa renuncia diária é de uma dificuldade extrema para os jovens que vivem no século de hoje e querem ser de Deus. São jovens totalmente despreparados, vivem neste mundo onde a cobrança dos amigos é grande, os problemas dentro de casa são outros, o mundo brilha como ouro, e as nossas necessidades só crescem.
Porém, o apóstolo Paulo não diz QUANDO sofreríamos essas injustiças, não diz se estaríamos PREPARADOS, não diz a IDADE que teríamos, muito menos de QUEM viriam todas essas injustiças. E hoje, o “insensato”, o “injusto”, o “aproveitador” pode estar ao seu lado, na igreja, em casa, no trabalho, na escola e por onde você passar. E o pior, vem também de quem você ama.

A necessidade de ter o Espírito Santo cresce a cada dia mais. Vivemos em um labirinto, onde em todos os caminhos está o Espírito de Deus, porque Ele sabe o quanto você vai precisar Dele nessa caminhada e se põe a sua disposição!

Jesus não disse que seria fácil. E mostra bem claro, em Sua palavra que viveríamos em uma guerra diária.

Sabendo disso: não espere achar “Paulo” dentro de todos por aí. Ache dentro de você. Seja sensato como Paulo, aja como Paulo. Esteja você lidando com a insensatez de um mundano ou cristão, amando ou não a quem o maltrata, tenha a sensatez de Paulo. Ele a encontrou no Espírito Santo.

Imagem: Internet

Thiago Teixeira

Idealizou o Filhos da Fé junto de seu amigo, Amaury. Desenvolve seu talento diariamente em prol do amor as almas. | Email: thiago@filhosdafe.blog.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *