Você tem cuidado do seu corpo?

Muitos cristãos tem tido uma grande preocupação com sua vida espiritual, o que é natural daqueles que são da fé, o grande problema é que, muitos têm priorizado somente o cuidado com o lado espiritual e tem esquecido de cuidar do lado físico, no que tange a saúde, e por esse motivo acabam adoecendo, e muitas das vezes acabam até questionando a Deus o por que de estarem doentes.

“Acaso, não sabeis que o vosso corpo é santuário do Espírito Santo, que está em vós, o qual tendes da parte de Deus, e que não sois de vós mesmos?” 1 Coríntios 6.19

O nosso corpo é morada do Espírito Santo, e por se morada dEle é que devemos ter esse cuidado, isso tanto na parte espiritual quanto física, tem que haver um equilíbrio.

Estar doente não significa que a pessoa não seja de Deus, há vários fatores que comprovam a veracidade do que estou falando, como por exemplo: quem não se alimenta da maneira correta é mais do que certo que poderá ficar doente mesmo sendo uma pessoa de Deus, da mesma maneira quem não cuida de sua higiene pessoal com toda certeza poderá ficar doente.

O que eu quero que você entenda amigo leitor é que, não é pelo fato de o nosso corpo se templo do Espírito Santo que cabe a Ele cuidar do mesmo, não, claro que não, cabe sim, a cada um de nos ter esse cuidado.

A pessoa que não tem cuidado com a sua saúde, não tem respeito com sigo mesma, e por consequência acaba desrespeitando a Deus também, tendo em vista que somos a imagem e semelhança de Cristo e templo do Espírito Santo.

É por isso, e muito mais, que devemos ter a consciência do cuidado, tanto com a nossa vida espiritual, quanto com a saúde de nosso corpo.

Thiago Teixeira

Idealizou o Filhos da Fé junto de seu amigo, Amaury. Desenvolve seu talento diariamente em prol do amor as almas. | Email: thiago@filhosdafe.blog.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *