Vontade do Pai

“O coração do homem pode fazer planos, mas a resposta certa vem dos lábios do SENHOR.” Provérbios 16.1

Se tem uma coisa que o ser humano gosta de fazer, isso com certeza chama-se: Planos. Novas aquisições, viagens, novas amizades, salário mais alto e tantas outras coisas inumeráveis aqui, tudo isso move o ser humano. Acordamos pela manhã já com vários planos em mente e sedentos para que eles se concretizem.

Hoje eu quero falar exatamente sobre isso. Sei como é bom fazer planos, ter novas ideias, e gosto muito de fazer isso. Mas, cometemos muitos erros ao planejarmos as coisas. O maior deles é o péssimo costume que temos de não esperar o tempo certo, que é a ansiedade. A ansiedade só atrapalha os planos de Deus, ela faz com que as pessoas percam a calma e tomem atitudes incoerentes. Mas, só as fazem porque não confiam em Deus.

É dever nosso correr atrás dos nossos sonhos, projetos e objetivos. Porém, todas as coisas em nossas vidas, devem ser pautadas em cima da vontade do Pai. Existem coisas que queremos e almejamos tanto, mas, não é o que Deus acha bom ou melhor para nós. Ele sabe o que de fato precisamos. Por isso a resposta de todas as coisas estão nEle, sempre nEle.

Para que em nossa vida se cumpra os planos de Deus, devemos confiar e crer nEle. Nem sempre é fácil fazer isso, mas é o certo. Em nossa caminhada da fé, sempre teremos que optar pelo certo e não pelo fácil. Deixe que Deus ocupe todos os seus pensamentos, seus planos, seus projetos, seus propósitos e acima de tudo: suas preocupações.

“Ó Senhor dos Exércitos, bem-aventurado o homem que em Ti põe a sua confiança.” Salmos 84.12

Wesley Santana

Paulista, Cristão, Estudante de Comunicação, Apaixonado por Fotografia, e que Ama a Deus acima de tudo! |
“Adquire sabedoria, adquire inteligência, e não te esqueças nem te apartes das palavras da minha boca.” (Pv 4.5)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *